sábado, 26 de fevereiro de 2011

O acidente de Streiff

Por um longo tempo apenas tinha visto fotos do acidente que acabou com carreira do piloto Phillippe Streiff, ocorrido durante testes particulares em Jacarepaguá. Hoje pude ver o vídeo, curto, onde pode-se ver sua AGS escapando na rápida curva do "Cheirinho" e seu carro sendo jogado ao ar após pegar uma zebra. Com isso o AGS passou por cima do guard-rail caindo de ponta cabeça. O problema é que com impacto, o santantonio acabou por quebrar e Streiff ficando com o peso do carro sober sua cabeça. O piloto francês ainda conseguiu sair andando, mas por um corte em uma das pernas ele acabou por ser levado para o centro médico onde ficou constatado fraturas na clavícula direita e suspeitas de lesões na coluna.
Mesmo sendo levado para uma clinica, onde foi confirmado a suspeita da lesão na coluna entre a 4ª e 5ª vértebras, não pode ser operado de imediato pela falta de um aparelho. Foi levado para São Paulo, mas acabou por perder a coordenação motora durante a viagem.
Um dos principais erros, que foram apontados pelos críticos para o agravamento do estado do piloto, foi o fato de Streiff não ter saído da pista imobilizado numa maca.

3 comentários:

  1. nossa interessante esse video nunca tinha visto! realmente foi muita imprudencia do autodromo e, deixa-lo sair sem ser imobilizado....

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo....
    Quando todos erram quem paga a conta é sempre o piloto...
    Sempre tem um problema que causa os danos ou a perda, é a falta de segurança... Por mais que se faça em nome dela sempre vai aparecer alguem que não da o devido valor. Sempre foi assim, e infelismente continua assim....

    ResponderExcluir
  3. Com toda segurança, ainda batem no trator (guindaste) que estava lá para tirar o carro acidentado de outro piloto....é a vida!

    ResponderExcluir