segunda-feira, 14 de março de 2011

Qual foi seu primeiro GP de F1?

Sebastian Vettel, durante à uma entrevista ao jornal espanhol "Marca", relembrou a primeira vez em que assistiu um GP de F1 na vida: "Lembro da primeira corrida que vi na TV, que foi a única que Ayrton Senna venceu no Brasil. Não me lembro muito bem porque era muito pequeno. O câmbio quebrou, ele ficou sem uma marcha durante toda a corrida. Mas ganhou e acabou dilacerado. Estava destruído no pódio, não podia segurar nem o troféu".
GP da África do Sul, 1985 e...
GP do Brasil, 2003
A declaração de Vettel me fez lembrar do meu primeiro GP que assisti de casa. Foi o GP da África do Sul, Kyalami, de 1985 que tive a oportunidade de ver uma corrida de F1 pela primeira vez. Das imagens em preto e branco daquela prova de 85, só guardo, com muito carinho, de uma Lotus preta saindo do box e descendo a reta dos boxes à toda velocidade. Não sei exatamente se era De Angelis ou Senna que estava ao volante, mas cena não sai da minha memória. Já a minha primira corrida in loco foi o GP do Brasil de 2003, quando trabalhei como bandeirinha. E pra minha sorte estava na curva do sol, onde se deu o estacionamento de carros batidos após aquaplanarem no "rio" que atravessava a curva.
E você leitor, que sempre passa neste humilde blog todos dias, qual foi seu primeiro GP de F1?

3 comentários:

  1. O meu foi o GP da Italia de 1983. Fiquei facinado pela Brabhan BT do Piquet. Que naquele ano ainda foi campeão.

    ResponderExcluir
  2. Que eu me lembre foi a decisão do título de 1981 na pista do Ceasers Palace, com a vitória de Alan Jones e o título do manco, rss. In loco Gp Brasil de 1992, vitória e passeio do grande Nigel Mansell com sua Williams de outro planeta. Abraços Paulão

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira lembrança da F1 foi em 73 quando Emerson perdeu o título. Não me elmbro qual corrida foi.
    In loco, foi na estréia do Rubens na Ferrari

    ResponderExcluir