sábado, 15 de outubro de 2011

GP da Coréia do Sul - Classificação - 16ª Etapa

Aquela performance da Mclaren nos treinos para o GP do Japão de semana passada estendeu-se para os treinos do GP coreano e ao contrário do que aconteceu no sábado, com Vettel tomando a pole de Button por um piscar de olhos, não se se repetiu hoje quando Hamilton, enfim, acertou uma ótima volta e cravou a sua primeira pole no ano desbancando a Red Bull da primeira posição em 19 treinos classificatórios, fato que não ocorria desde o GP do Brasil do ano passado quando Hulkenberg conseguiu uma surpreendente pole em Interlagos com a Williams. Lewis fez 1’35’’820 e teve que esperar pela passagem de Button e Vettel para comemorar a sua pole que não acontecia desde o GP do Canadá do ano passado. Sebastian até parecia forte para tomar a pole ao virar mais rápido nos dois primeiros trechos, perdeu no último setor e ficou a 0”222 da pole do inglês. Na segunda fila aparecem Button e Webber. Massa, pela segunda vez consecutiva e quarta na temporada, sairá na frente de Alonso que marcou o sexto tempo. Bruno Senna não teve uma bom treino (não se acertou em nenhum momento na pista coreana) e largará em 15º. Barrichello ficou de fora logo na Q1 e ficando com a 17ª posição.
A maior preocupação dos times, claro, é com o desgaste dos pneus em Yeongam. Como não é uma prova de Endurance, onde reservar pneus é importante para corrida, (digo que até mesmo crucial) os pilotos e suas equipes têm adotado isso com freqüência. Rubens sacrificou a sua ida ao Q2 para ter três jogos de pneus macios para a corrida e Sutil, junto com Di Resta, não apareceram na Q3 para treinar visando o mesmo. Claro, caso chova, essa estratégia irá para as cucuias, mas é o preço que se paga por ter usar os pneus esfarelantes da Pirelli. Ou você salva algo para o dia seguinte, ou então está ferrado.
Mclaren está forte para essa corrida, assim como esteve em Suzuka. Hamilton aparece com força para tentar espantar o azar que lhe persegue há tempos, mas ao seu lado sai Vettel que já mostrou ter ousadia o suficiente para partir para cima de Lewis. São dois pilotos velozes e ousados que não costumam dar espaço para seus adversários em divididas. E o melhor de tudo: nenhum deles tem mais nada a perder. Nem Vettel que acabou de ganhar seu segundo mundial e muito menos Hamilton, que está em busca de uma vitória que possa lhe reerguer na F1 e na Mclaren, principalmente.
A primeira curva do insosso circuito coreano pode ser pequena para estes dois.

GRID DE LARGADA PARA O GRANDE PRÊMIO DA CORÉIA - 17ª ETAPA

Q3
1: Lewis Hamilton (ING/McLaren): 1min35s820
2: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1min36s042
3: Jenson Button (ING/McLaren): 1min36s126
4: Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min36s468
5: Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min36s831
6: Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min36s980
7: Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min37s754
8: Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault): 1min38s124
9: Paul di Resta (ESC/Force India): sem tempo
10: Adrian Sutil (ALE/Force India): sem tempo

Q2
11: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): 1min38s315
12: Michael Schumacher (ALE/Mercedes): 1min38s354
13: Sebastién Buemi (SUI/Toro Rosso): 1min38s508
14: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): 1min38s775
15: Bruno Senna (BRA/Lotus Renault): 1min38s791
16: Pastor Maldonado (VEN/Williams): 1min39s189
17: Sergio Pérez (MEX/Sauber): 1min39s443

Q1
18: Rubens Barrichello (BRA/Williams): 1min39s538
19: Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus): 1min40s522
20: Jarno Trulli (ITA/Team Lotus): 1min41s101
21: Timo Glock (ALE/Virgin): 1min42s091
22: Jerome D''Ambrosio (BEL/Virgin): 1min43s483
23: Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania): 1min43s758
24: Daniel Ricciardo (AUS/Hispania): sem tempo

Um comentário:

  1. Bão!!
    Essa pole do Hamilton só veio coroar a tragetória da Mclarem nos seus 700 GPs.
    Se agente reparar bem a Mclarem começou sua reação, acertou o carro, a linha de vento do carro está magnifica as asas dianteiras dão direção perfeita dos ares para a carenagem do carro que está um pouco mais baixa e lisa do que no começo do ano, o defletor dianteiro acima da prancha de madeira está mais visível o cambio parece que está muito bem escalonado. em suma o carro é mesmo rápido e estável, resta ver como vai administrar o gasto dos pneus nessa corrida.. Nesses treinos em pista seca percebeu-se o desgaste acentuado dos pneus vermelhos toda vez que um dos dianteiros batia nas zebras que devem ter uns dois andares..O Vetel deixou a impressão de que ainda tinha alguma coisa na manga,, pra corrida...O resto é o resto, a Ferrari já se acomodou e o que vier é lucro..Se bem que essas retas enormes e as curvas de aceleração quase plena favorecem os vermelhos na corrida...
    O Rubinho tá complicada a sua vida de novo, parece replay da época da Brauw e Honda...Vamos torcer pra ele arrumar um lugar lá na force que tá com um carrão falta é piloto lá...
    Mas o assunto aqui e esse circuito e sua corrida.. Fizeram de tudo lá, até muro colado á pista tem só esqueceram de que um autodromo precisa de uma entrada e saidas de box decentes..Dai improvisaram aquilo lá.. Nesse ponto, os das cagadas, ta parecendo que os caras de lá fizeram um curso aqui no Brasil e na CBA..
    A pirelli vai sujar tudo aquilo e os ambientalistas vão fazer o que sempre fazem nas segundas, botar a boca no trombone, ai vem a FIA e os organizadores e passam um checão pros caras e a pista fica limpinha, limpinha...
    Quero ver como é que vão se comportar aqui no Brasil, devem deixat tudo lá ...
    Mas vamo parar de ""nhenhenhe" o que importa é a corrida, as 4 da matina, vai ser uma prova de superação ver, mas vamos tentar, vou preparar um churrasquinho, Vou começar na hora da moto GP.. Pra ver se assim eu me animo em ver o que vc tá prevendo, se der isso o Button leva mais um troféu pra casa....Se não, só o Massa pra parar o Hamilton.. ""Nem que seja tomando volta""
    Hehehe...
    GP to

    ResponderExcluir