quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comentando a Foto: Enrique Mansilla

Neste primeiro post deste novo espaço no blog, onde pilotos comentam uma foto em que estiveram em evidência, conto com o comentário do ex-piloto argentino, contemporâneo de Ayrton Senna na F-Ford em 1981, Enrique Mansilla. 
Perguntei à ele o se não teve alguma sondagem de alguma equipe de F1, após o teste que fez com a Mclaren ao final de 1982 em Silverstone: “Em relação a sua primeira pergunta, não, nunca quis tentar correr na F1 em 83, porque acredito que não estava pronto para isso. Era repetir a F3 ou correr no europeu de F2 com a equipe júnior da March, o que finalmente fiz com pouco orçamento. O principal problema foi o orçamento, devido o conflito das Malvinas. Em definitivo, isso acabou com a minha carreira esportiva."
Neste teste com a Mclaren, Enrique foi 3,1s mais lento que Tommy Byrne, o melhor dos cinco pilotos que testaram naquele dia. Thierry Boutsen, Dave Scott e Stefan Johansson foram os outros três. 
Após uma temporada fraca na F2 em 83 e um acidente que quase lhe custou um dos olhos, Mansilla rumou para os EUA, indo correr na CART em 85. Mas ao final daquele ano encerrou sua carreira em definitivo. 

*Gostaria de agradecer a atenção do Enrique Mansilla, que foi muito simpático ao responder o meu email. E também agradeço a Serena, do Café com Serena, pela ajuda em avaliar a minha tradução do espanhol para o português. Muito Grato!

3 comentários:

  1. Uau Paulo, que maravilha.
    Que venham muito mais posts deste.

    ResponderExcluir
  2. Nada mau! Falar com o Mansilla em pessoa é excelente, Paulo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabens! Muitas curiosidades pela frente. Valeu.

    Backes.

    ResponderExcluir