quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Foto 56: Viva, Gilles...

E, se estivesse vivo, completaria hoje 62 anos de idade. Gilles é um daqueles que, infelizmente, não pude ver correr. Mas agradeço imensamente à tecnologias de hoje que possibilitam isso, como o youtube, que tem várias imagens deste sensacional piloto.
Além desta foto, aqui fica um post com dois vídeos dele em Mônaco que, como todos sabem, é um lugar difícil pacas para ultrapassar.

4 comentários:

  1. Também não tive o prazer de vê-lo correr, mas ainda bem que existem registros para acompanhar o que foi esse piloto fantástico.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Só entendi o que realmente significava a Ferrari depois que eu vi vídeos póstumos do Gilles. Ninguém personificou o espírito do time como ele. Sim, Schumacher foi o maior vencedor da escuderia. Mas se você perguntar a qualquer tifosi quem gostariam de ver de volta, com certeza a resposta seria Gilles!

    ResponderExcluir
  3. Então!!
    O Lauda andava com V12 na época, um BMW, se não me engano...
    Ali foi puro braço e coragem. Deu Gilles!
    O Rene tomou um baita susto, tanto é que perdeu mais uma posição no vácuo do Gilles..
    Nem precisa falar mais nada..
    Mas só mais uma!!
    O Gilles foi o primeiro piloto na história de interlagos na pista antiga a fazer as curvas um e dois, flat, de pé atolado, sem aliviar nadica de nada!!!
    Escutar o V12 da rossa, no limite na reta, passar direto só aliviando lá embaixo. NÂO TEM PREÇO ! Quem viu nunca mais esquece!!
    Por isso o Gilles é Ferrari! Por isso a Ferrari ainda é Gilles..
    Por isso Gilles é Gilles, pra mim o melhor de todos, de todos os tempos....
    GP TO

    ResponderExcluir

WEC - Vitória para a Porsche, drama para a Peugeot em Losail

  Um grande inicio para a Porsche no WEC (Foto: Andrew Hall/ Dailysportscar) Sabemos que testes de pré-temporada sempre nos pregam algumas p...