Gilles contornando a Lowes no GP de Mônaco de 1981. Ele chegou com mais de 30 segundos de avanço sobre Carlos Reutemann. Apesar de muito belo, o Ferrari 126CK era um chassi horroroso e apenas a virtuosidade de Villeneuve compensava a deficiência do carro.
Em Jarama, algumas semanas depois, ele daria outra amostra de como conduzir um carrode corrida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani
Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...
-
Jacky Ickx liderando Jean Pierre Beltoise em Monza 1973 (Foto: Autosprint) O termo mais adequado para aquela situação do Mundial de Marcas...
-
(Foto: Az Autotó) O sempre astuto Tazio Nuvolari durante o Grande Prêmio da Hungria de 1936, naquele que foi o primeiro GP, realizado nas ...
-
Esta é uma das últimas imagens do #48 Alpine M63 Renault R8 Gordini pilotado por Jose Rosinski e Christian Heins durante as 24 Horas de Le...
Muitos falam da falta de números na carreira de Gilles, mas quem conhece F1 de verdade sabe que em 80 e 81 ele não teve nas mãos um grande carro. Teria em 82, mas infelizmente não teve tempo para levá-lo ao título que teria tudo para ser dele naquele ano.
ResponderExcluirVerdade André!
ExcluirPessoal tem muito a mania de ver apenas os números e basear-se neles para comentar a carreira de algum piloto.
É algo que não faço e sempre vejo o que o seu desempenho nas provas, o que conta muito mais que os números.
Abraços!
Eu concordo com os três amigos eu sou de 1995 mais o que eu vi foi fascinate Gilles Villeneuve era sim um gênio e até mesmo uma especie de super heroi
Excluir