segunda-feira, 30 de julho de 2012

Foto 106: O outro filme de Steve McQueen

McQueen ao volante do Lotus 30: Filme engavetado
(Foto: Nigel Smuckatelli)
O destino dos filmes de competição, iniciado com a obra prima de John Frankenheimer lançado em 1966 "Grand Prix", poderia ter tido outro caminho, mas pelas mãos de Steve McQueen que esteve à frente de uma obscura produção na metade dos anos 60 e que deveria chamar-se "Day Of The Champion".
A foto que encabeça este post é de Nigel Smuckatelli, que conta, também, uma breve história desse que deveria ter sido o primeiro filme sobre automobilismo que se tinha notícia:
"Steve McQueen teve a idéia de fazer um filme sobre corridas de Grand Prix e que era para ser chamado de 'Day Of The Champion' com a MGM na produção do filme. Steve ainda fez algumas filmagens com uma câmera num Lotus 30. Isso é realmente Steve, dirigindo o carro com algum corajoso babaca trabalhando na câmera. Infelizmente, para Steve, John Frankenheimer iniciou a produção em seu filme chamado "Grand Prix" e lançou com o melhor amigo de Steve, James Garner, no papel principal. Como resultado, 'Day Of The Champion' foi colocado na prateleira e Steve ficou tão irritado que ele não falou com James Garner por dois anos."
Enquanto que "Grand Prix" foi um baita sucesso, McQueen teve que esperar por mais cinco anos até que conseguisse estrear a sua jóia, as "24 Horas de Le Mans", em 1971.

Um comentário:

  1. Muy buen post, no tenía conocimiernto de este frustado film, ni del enojo de Steve McQueen con su amigo James Garner.
    Gracias.
    Abrazos!

    ResponderExcluir