quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

WEC: Toyota com apenas um carro para o certame de 2013

(Foto: Laurent Chaveau)
E a Toyota, que teve resultados expressivos na segunda metade do WEC de 2012 ao vencer três provas, desafiando o poderio da Audi, terá apenas um carro para este 2013.A informação foi confirmada pelo site Autosport.
Um porta voz da Toyota falou sobre essa decisão da fábrica:  "É puramente uma questão de recursos. O que não devemos esquecer é que no ano passado foi concebido como um ano de teste e desenvolvimento e este ano é para ser a nossa primeira temporada completa, o que significa ter um carro no WEC. " A Toyota já estava trabalhando em dois carros, mas os rumores começaram a indicar que a fábrica nipônica colocaria apenas um na pista e isso foi confirmado quando a equipe inscreveu apenas um TS030 Híbrido até a data limite (16 de janeiro).
Mas mesmo com apenas um carro na pista, a Toyota quer o título e a vitória em Le Mans: "A meta será a de vencer em Le Mans e no campeonato mundial", disse ele. "Nós ainda estamos sério sobre ganhar." disse o porta-voz.
O carro de número 7 será conduzido por Nicolas Lapierre e Alexander Wurz por toda a temporada e em Le Mans, eles terão a companhia de Kazuki Nakajima. 

Fonte: Autosport.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário