segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coluna: The Aussie GP - Por Allan Alves

E hoje estréia aqui no blog uma coluna interessantíssima que será escrita pelo meu camarada de bandeiradas Allan Alves, que trabalhará este ano na prova de abertura do Mundial de F1 em Melbourne.
Ele nos trará informações sobre os bastidores, desde os eventos pré, durante e pós-GP.
Com a palavra, Allan Alves:
Allan Alves, na sua hipotética "vitória" no GP australiano.
É conhecido como "Schumi" entre os amigos.



Olá pessoal!

            Aqui quem escreve é o Allan Alves. Em parceria com o Paulo, vou escrever no blog sobre a etapa de abertura do Mundial de F-1 2013. Estou em Melbourne, Austrália e vou acompanhar o Grande Prêmio de perto, bem como todos os eventos promocionais possíveis.

Falando rapidamente sobre mim, tenho o prazer de estar próximo do automobilismo desde 2006 quando iniciei como comissário de pista em Interlagos. Estou morando em Melbourne desde dezembro de 2012 e trabalharei na prova justamente como comissário.

Em primeiro lugar, Melbourne. É a capital do estado de Victoria, localizada na costa sul do continente.  Uma cidade muito organizada, bem estruturada e ideal para recepcionar diversos eventos esportivos. Recentemente a cidade estava voltada para o Australian Open, tive a oportunidade de assistir alguns jogos da fase de classificação e conhecer as arenas, deixando qualquer um impressionado sobre como a organização trabalha bem, como os transportes são preparados para receber os espectadores, um show de organização!

A cidade possui uma agenda cultural muito agitada e fevereiro será um mês repleto de festivais e em seguida o clima da F-1 já tomará o ambiente. Mesmo como tantos eventos acontecendo em datas próximas, nenhum fica esquecido e a F-1 já esta fazendo sua promoção desde janeiro.

Entre os dia 19 e 28 de janeiro uma ação promocional foi preparada na Queensbridge Square, uma praça próximo ao Crown Cassino na região central da cidade. Fui até o local em um sábado e estava bem movimentado, mesmo fixando datas juntamente com o Australian Open já na fase decisiva. No local havia exposição de carros, equipamentos diversos, sorteio de ingressos e até atividades para crianças. Muito bem preparado e com um material bem interessante, celebrando 60 anos desde o primeiro GP em Albert Park, ocorrido em 1953.

Confirma a galeria de imagens do evento promocional:




 Fotos: Allan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário