sábado, 2 de março de 2013

Coluna: The Aussie GP - Por Allan Alves

Preparação do Albert Park.



Reta final para a abertura da temporada 2013 da Formula 1. Mais alguns dias e as equipes e pilotos chegarão a Melbourne para a largada em Albert Park.

O palco para a abertura passa pela fase final de montagem. Considerando que estamos falando de um parque e vias com grande circulação de veículos e pessoas, tudo se torna ainda mais complexo. Apesar da preparação as vias ainda estão abetas para o público e é possível andar pela área tranquilamente, poucos pontos e a parte dos boxes que estão fechados para acesso.
Como não é possível parar o Albert Park somente para a montagem, é possível notar que algumas das atividades de preparação são realizadas bem próximo ao final de semana da corrida. Fui convocado para comparecer ao Albert Park na próxima semana para retirar minha credencial e uniforme, mas só saberei minha posição na pista na reunião que antecede o inicio das atividades.
Um vídeo sobre o making of da preparação do Albert Park para receber a categoria foi gravado e está disponível na página oficial do Autralian Grand Prix, no Facebook. Clique e confira o vídeo e muitas outras informações.
Atividades não faltarão no final de semana da corrida! Confira o timetable do GP, que terá também o Ultimate Speed Comparison, onde o ex-piloto da MotoGP Casey Stoner estará a bordo do seu novo Holden Red Bull V8 Supercar, Mick Doohan em uma Mercedes-Benz SL 63 AMG e David Coulthard relembrando seus tempos de F1 no Red Bull Racing em um duelo de comparação de velocidade em uma volta no circuito. 

Apesar da imensa quantidade de eventos que acontecem por aqui, a cidade já esta toda voltada para a F-1. O evento promocional agora toma conta do centro da cidade, mais precisamente na Federation Square, além da venda de ingressos, continua a exposição de alguns carros e também promoções diversas.
Mais alguns dias e os motores voltarão a roncar em mais uma temporada da Fórmula 1.




Fotos: Allan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário