sábado, 13 de abril de 2013

WEC: Dobradinha para a Toyota no grid das 6 Horas de Silverstone

E os Toyotas dominaram a primeira fila do LMP1 para as 6 Houras de Silverstone.
(Foto: Toyota Motorsports)
Apesar de um domínio destruidor da Audi nos treinos livres, chegando a andar abaixo do tempo alcançado por eles na marcação para a pole do ano passado, foi a Toyota quem colocou as cartas na mesa neste primeiro "time" que será a batalha das duas fábricas pelo título de 2013 do Mundial de Endurance.
Apesar de um confuso treino classificatório, que agora é contado a partir da soma das quatro voltas dadas pelos dois pilotos de cada carro, e que ainda foi agravado pela chuva que caiu no intervalo entre as duas tomadas de tempo, ocasionando uma demora na correção dos tempos, Nicolas Lapierre e Alexander Wurz levaram o TS030 Hybrid #7 a pole com a marca de 1'48''021, contra 1'49''995 do trio Anthony Davidson/ Sebastien Buemi/ Stephane Sarrazin, que conduziram o outro Toyota #8.
A Audi aparece com o #2 pilotado por Tom Kristensen/ Loic Duval/ Allan McNisch na terceira colocação, seguida pela surpreendente Rebellion Racing com a sua Lola-Toyota em quarto, conduzida por Nick Heidfeld/ Nicolas Prost/ Neel Jani. O Audi dos campeões de 2012 André Lotterer/ Bernard Tréluyer/ Marcel Fässler ficou apenas em quinto.
Na LMP2 a melhor marca ficou para o trio Antonio Pizzonia/James Walker/Tor Graves, que pilotaram o Delta-ADR #25. O Morgan LMP2 Nissan, pilotado por Alex Brundle/Olivier Pla/David Heinemeier-Hänsson, ficou em segundo e em terceiro o Oreca Nissan #26 da G-Drive que será conduzido por Roman Rusinov/John Martin/Mike Conway.
A Aston Martin fez miséria nas duas classes destinadas aos GTs: fez a dobradinha na LMGTE-PRO e na LMGT-AM e parece. Na LMTG-PRO, o trio Darren Turner/ Stefan Mücke/ Bruno Senna fizeram a pole no Aston Martin #97, seguidos pelo outro Aston Martin #99 de Fred Makowiecki/Pedro Lamy/Paul Dalla Lana e na terceira posição aparece o Porsche #91 de Timo Bernhard/Patrick Pilet/Jörg Bergmeister. Kamui Kobayashi, que dividirá a Ferrari 458 #71 da AF Corse com Tony Villander e que fará a sua estréia amanhã no WEC, ficou na última posição deste grupo. Na LMGTE-AM, o Aston Martin #96 de Jamie Campbell-Walter/Stuart Hall/Roald Goethe foi o pole, com o #95, pilotado por Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen/Allan Simonsen, logo na cola. Em terceiro sairá a Ferrari #61 do trio Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci.
A prova terá transmissão pelo canal do WEC no Dailymotion à partir das 8:00 da manhã (horário de Brasília).
Abaixo o grid de largada para as 6 Horas de Silverstone.
(Clique para ampliar)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário