terça-feira, 2 de julho de 2013

Uma fundação em memória de Allan Simonsen

(Foto: Divulgação)
Allan Simonsen, que morreu no dia 22 de junho após os ferimentos causados no acidente na Tértre Rouge durante as 24 Horas de Le Mans, foi sepultado hoje às 15:00 horas na sua cidade natal Odense. Estiveram presentes na cerimônia a sua noiva Carina Lundbye Hansen, com a sua filha do relacionamento com Simonsen a pequena Mie-Mai Lundbye Simonsen de um ano, mais familiares e representates da equipe Young Driver - Jan Struve, dono da equipe que tem parceria com a Aston Martin e mais os coampanheiros de Allan em Le Mans, os também dinamarqueses Christoffer Nygaard e Kristian Poulsen - e representantes da União Dinamarquesa de Automobilismo e o Automovel Clube de L'Ouest.
Durante a cerimônia foi revelado a criação de uma fundação para arrecadar doações para a noiva e filha de Simonsen, que já está ativa desde o dia 26 de junho e que foi organizada pela União Dinamarquesa de Automobilismo. Em nota, a entidade disse que "é uma grande honra apoiar a memória de Allan Simonsen. Seguimos de perto sua carreira desde os anos no kart, e acreditamos que ele tinha muito talento para conquistar muitos outros sucessos". Jan Struve, dono da Young Driver, também acrescentou que está "muito feliz em apoiar a noiva Allan e sua filha através desta fundação. As muitas mensagens de solidariedade recebidas de todo o mundo mostram grande respeito e reconhecimento de que Allan era muito querido, tanto como piloto e como pessoa".  
O Automovel Clube de L'Ouest também disse que é muito "generosa essa iniciativa da União Dinamarquesa em criar esta fundação" e que Allan era " um membro da grande família do endurance, e que era querido tanto na pista e fora desta pelos seus adversários por sua personalidade forte, rica e direita. Ele fará falta no paddock de Le Mans como no Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Nós nunca iremos esquecer." completou.
As doações podem ser feitas até dia 31 de dezembro deste ano, pelo banco dinamarquês Jyske Bank A/S (número da conta IBAN DK 1350780001117416) e serão pagas integralmente a Carina numa cerimônia em Copenhage, no dia 22 de janeiro de 2014.

Fonte: 24-lemans.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário