sábado, 17 de agosto de 2013

Crash: Volkswagen Scirocco R-Cup, Nurburgring

E na prova nº1, disputada hoje em Nurburgring, válida pela 4ª etapa do Volkswagen Scirocco R-Cup, um acidente na freada para a chicane "Veedol" por muito pouco não causou sérias consequências para o piloto e comissários que trabalhavam no local.
Lukas Schreier, com o Scirocco preto #8, parece ter calculado mal a distância para o outro competidor e acabou fechando o espaço quando retomava para fazer a tangência para a entrada da chicane e acabou sendo tocado na traseira. Com isso o seu carro saiu para a direita e capotou antes de bater forte no guard-rail - pode-se ver alguns comissários correndo ao fundo. Apesar de sair atordoado, Lukas foi levado para o hospital militar de Koblenz e ficará de fora da corrida 2, que será realizada amanhã. A corrida, que tinha um total de 14 voltas, teve a entrada do safety car na 10ª volta e encerrada na 11ª. A vitória foi do sul-africano Kelvin van der Linde, que também é líder do campeonato na classe Pro.
Outra atração deste campeonato da Scirocco R-Cup é a presença de ex-pilotos que são convidados a integrar a classe Legends. Nessas provas de Nurburgring, pilotos como Emanuele Pirro, Christian Danner (ex-F1 e DTM), Markku Alèn e Juha Kankkunen (ex-WRC Grupo B) são alguns dos ilustres senhores nesse camepeonato à parte no Scirocco R-Cup.
Para quem se interessar, corrida 2 será realizada amanhã às 15:20 horário local (10:20 horário de Brasília) e terá streaming pelo site da Volkswagen Motorsport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário