sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

F1 Pré-Temporada: Jerez De La Frontera - 4º Dia

Felipe Massa foi o melhor do dia em Jerez e se mostrou satisfeito com o que realizou nestes dois dias. Mas mantêm cautela: "No geral, estou contente com meus primeiros dias na Williams e satisfeito com o que vi da equipe nesta semana. Claro que é importante ser competitivo, mas treino é treino e, daqui em diante, o negócio é se preparar para o Bahrein e para a abertura do campeonato, que na verdade é o que mais vai contar"
"Não foi um grande dia porque choveu, mas completamos várias voltas que nos permitiram entender o comportamento do carro no molhado, tanto com os pneus quanto com o motor"
"Também superamos apenas hoje o total de voltas dos três dias anteriores, o que julgo como outro passo à frente. Agora, temos de nos concentrar para aumentar ainda mais a quilometragem diária nos próximos treinos no Bahrein." (Site Grande Prêmio) (Foto: Getty Images)
O quarto e último dia de testes em Jerez De La Frontera contou com a terceira equipe a liderar a tabela de tempos na pista espanhola. Coube a Felipe Massa levar o FW36 da Williams ao topo dos melhores tempos ao superar Fernando Alonso em quase um segundo (1'28''229 x 1'29''145) e mostrar, mais uma vez, a ótima forma dos motores Mercedes que lideraram três destes quatro dias de testes. Além de Felipe, o top cinco contou com o Force India de Daniel Juncadela (piloto de testes da equipe indiana) em terceiro, Magnussen em quarto e Hamilton em quinto, todos com motores Mercedes.
A Red Bull, assim como as outras equipes clientes Toro Rosso e Caterham, sofreram com os Renault Turbo que apresentaram problemas. Pior para a tetra campeã - mais uma vez - que teve que se retirar mais cedo dos testes após problemas no RB10, numa altura em que Daniel Ricciardo tentava ganhar quilometragem e a equipe, numa tentativa de dar melhor refrigeração ao problemático Renault, abriu um buraco na lateral do carro que mal pôde ser avaliado. Contando as voltas de Vettel e Ricciardo, a equipe completou apenas 21 giros...
O treino desta sexta teve pista molhada na parte da manhã - período que Alonso foi o mais rápido - e a tarde com a pista úmida.
Os próximos testes acontecem durante os dias 19, 20, 21 e 22 de fevereiro no Bahrein.

Resultado  

Jerez De La Frontera  

Testes de Pré-Temporada  

Fórmula-1 - Dia 4


1. Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min 28s229 (86 voltas)
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min29s145 (115 voltas)
3. Daniel Juncadella (ESP/Force India) - 1min29s457 (81 voltas)
4. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - 1min30s806 (110 voltas)
5. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min30s822 (41 voltas)
6. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1min32s222 (25 voltas)
7. Adrian Sutil (ALE/Sauber) - 1min36s571 (69 voltas)
8. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min36s951 (91 voltas)
9. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) - 1min43s193 (54 voltas)
10. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - 1min44s016 (9 voltas)
11. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min45s374 (7 voltas)

Fernando Alonso foi o melhor na parte da manhã, quando a pista esteve molhada por causa da chuva. A tarde ele foi superado por Felipe Massa. Foi o piloto que mais deu voltas no circuito hoje: 115 voltas
(Foto: Getty Images)

Jules Bianchi fez um bom trabalho ao colocar a Marussia na sexta colocação. "O carro parece ser ótimo de pilotar e estou muito satisfeito porque consegui boa quilometragem."
"Ainda tivemos alguns momentos com a pista úmida. No final, satisfeitos com o bom desempenho do sistema, colocamos os pneus macios e pudemos dar algumas voltas. Ainda é cedo, mas estamos muito felizes com o progresso do nosso programa. Não é um início ruim" (Site Grande Prêmio)

Lewis Hamilton destacou como será a pilotagem destes novos carros:

“Será um ano seriamente desafiador para todos. Tudo é diferente – temos um novo sistema de freio, que no momento não é a melhor coisa de se usar. Estamos tentando ajustar isso. Temos novas funções em nossos volantes e também estamos ajustando isso. Temos mais botões multifuncionais no volante, então é um grande desafio.” (Site Total Race) (Foto: Getty Images)


(Foto: Twitter/tgruener)

Explicações... explicações... e mais explicações: Daniel Ricciardo cercado pela imprensa após mais um dia frustrante para a Red Bull. Mas o piloto australiano acredita numa recuperação do time: "Eu não acho que isso vai nos afetar a longo prazo. Temos o melhor time do mundo e eles estão lutando para reverter isso"
"Não é como se tivéssemos começado a temporada, não estamos perdendo pontos por não estarmos na pista agora. Ainda temos muito tempo para voltar."
"Os problemas que tivemos nos últimos dias são complexos. O sistema deste ano é complexo, não será algo resolvido em 24h. É melhor agora que temos algum tempo longe da pista para descobrirmos o que precisa ser feito." (Site Grande Prêmio)
Na primeira foto, o jeito que a Red Bull encontrou para melhorar a refrigeração do motor Renault Turbo

Kamui Kobayashi voltou à F1 e foi o piloto que utiliza motor Renault Turbo a completar mais voltas: 54 voltas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...