sábado, 1 de março de 2014

F1 Pré-Temporada: Bahrein (2ª parte) 3° Dia

Felipe Massa: “É claro que você sempre fica feliz em ver seu nome no topo da tabela de tempos, mas além da performance, hoje foi bom para adquirir mais quilometragem e confiabilidade, pois sabemos que isso será necessário na Austrália  
“Acho que o que fizemos neste teste foi importante não apenas para chegar ao final da corrida, mas para sabermos que teremos uma boa performance também.”
Depois de dois dias em que a Force India ditou o ritmo em Sakhir, hoje foi a vez da Williams com Felipe Massa a comandar os testes na pista barenita e cravar o melhor tempo desta bateria e também no geral até aqui, somando os tempos da semana passada. Nico Rosberg foi o segundo e Kimi Raikkonen o terceiro.
Se ontem foi um dia de flores para a Red Bull, a equipe voltou a fase negra e desta vez com certa crueldade, já que desta vez era Vettel quem comandaria o RB10 neste penúltimo dia de teste. Comandaria... isso se o carro não apresentasse problemas na sua simulação de prova, com apenas meia volta, e quando tentou sair para a pista o carro quebrou ao final do pit-lane... Sebastian não fez nenhum tempo.
Problemas também para Sauber e Lotus: Sutil, com a Sauber, teve problemas de motor e Grosjean - Lotus - ficou de fora do teste após o E22 apresentar falhas na parte elétrica.

Resultado  
Bahrein - Circuito de Sakhir
Testes de Pré-Temporada  

Fórmula-1 - Dia 3

1. Felipe Massa (Williams-Mercedes): 1m33s258 (99 voltas)
2. Nico Rosberg (Mercedes): 1m33s484 +0s226 (103)
3. Kimi Raikkonen (Ferrari): 1m35s426 +2s168 (87)
4. Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes): 1m35s894 +2s636 (88)
5. Daniil Kvyat (STR-Renault): 1m36s113 +2s855 (81)
6. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes): 1m36s205 +2s947 (115)
7. Jules Bianchi (Marussia-Ferrari): 1m37s087 +3s829 (78)
8. Marcus Ericsson (Caterham-Renault): 1m38s083 +4s825 (117)
9. Romain Grosjean (Lotus-Renault): 1m42s166 +8s908 (33)
10. Adrian Sutil (Sauber-Ferrari): sem tempo (1)
11. Sebastian Vettel (RBR-Renault): sem tempo (0)

Nico Rosberg encerrou a sua pré-temporada com a segunda melhor marca do dia...

...enquanto que Kimi Raikkonen levou a F14T ao terceiro posto, a 2''168 segundos do tempo de Massa. Mas os problemas no carro atrapalharam seu dia, principalmente pela manhã: “Eu esperava fazer mais voltas, mas não foi um dia fácil. Perdemos algum tempo pela manhã, quando tivemos que consertar alguma coisa no carro, mas depois conseguimos compensar uma parte disso na parte da tarde.”
Sebastian Vettel: “É difícil dizer quanto tempo vai levar para encontrarmos a solução. Acho que algumas coisas têm a ver com o fato de que em duas semanas teremos muitas novas peças no carro. Fomos atrapalhados devido aos problemas que tivemos e porque as peças não ficam prontas de uma hora para a outra, então olhando por esse lado as coisas vão melhorar.”


Adrian Sutil enfrentou problemas no motor Ferrari do Sauber e a equipe optou por trocá-lo para amanhã. O piloto alemão, que teria o dia todo de testes neste sábado, terá que dividir o domingo com Esteban Gutierres: “É por isso que testamos. É claro que eu gostaria de pilotar o máximo possível, mas você precisa olhar para o quadro todo, e o time decidiu focar em se preparar para o último dia de testes amanhã. Eu preferiria ter esses problemas aqui do que em um fim de semana de corrida. Isso mostra o quão complexos são o novo carro e a unidade de força e estamos explorando os limites. Apesar de as portas do box estarem fechadas, os engenheiros e os mecânicos trabalharam muito duro e esperamos ter um bom dia amanhã.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...