sábado, 14 de junho de 2014

24 Horas de Le Mans 2014: 2ª Hora

No momento que as coisas pareciam acalmar em Sarthe, principalmente com relação a LMP1, a chuva apareceu timidamente ainda na Tertre Rouge para, cinco minutos depois, desabar impiedosamente na pista em especial na Hanaudiéres e Mulsanne.
Nessa é que se deu o primeiro grande acidente da prova, quando Nicolas Lapierre rodou em plena Mulsanne vindo a bater. Envolveram-se nessa bagunça, o Ferrari #81 de Sam Bird - então líder da LMGTE AM - e o Audi #3 de Marco Bonanomi. De imediato o Safety Car veio à pista e para desespero de Bonanomi, o seu carro não pôde ser recuperado, forçando o seu abandono. Grande azar para Fillipe Albuquerque e Olivier Jarvis que nem puderam guiar o carro. Bird também abandonou e Lapierre voltou para os boxes, onde se encontra neste momento.
A LMP2 a liderança é do Oreca Judd #34 da Race Performance, seguido pelo Oreca Nissan #47 da KCMG e pelo Alpine #36 da Signatech.
Na LMGTE PRO, Olivier Gavin com o Corvete #74 é o líder no momento e tem a companhia da Porsche 911 #91 do Team Manthey em segundo e o outro Corvete #73 em tereceiro.
Na LMGTE AM, Patrick Long é o novo líder a categoria com o Porsche 911 #77 da Dempsey Racing-Proton. Em segundo aparece a Ferrari #53 da RAM Racing e em terceiro o Ferrari #57 a Krohn Racing.

LMP1

LMP2

LMGTE PRO

LMGTE AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEC - Vitória para a Porsche, drama para a Peugeot em Losail

  Um grande inicio para a Porsche no WEC (Foto: Andrew Hall/ Dailysportscar) Sabemos que testes de pré-temporada sempre nos pregam algumas p...