sábado, 22 de novembro de 2014

Foto 423: Uma 24 Horas de Daytona para o Audi R8

Para um dos carros mais vitoriosos da história do automobilismo, a única conquista que faltava para lendário Audi R8 era as 24 Horas de Daytona, mas devido os regulamentos antiga Grand-Am, que repeliam os carros da LMP1, os R8 não tiveram essa oportunidade de desfilar sua imponência no famoso circuito.
Mas na semana passada, durante a Classic 24 Horas de Daytona (12, 13, 14, 15 e 16), essa injustiça foi resolvida quando o Audi R8 #38 conduzido por Doug Smith/ Andy Walace derrotou outros 125 concorrentes - eram 126 carros divididos por época de construção em seis grupos fizeram suas provas separadamente (quatro sessões de 42 minutos cada), que combinariam entre o dia e a noite e depois teriam seus tempos somados, definindo assim o campeão.
Para a equipe Rogers Motorsports, dona do Audi R8, acabou por prestar uma homenagem a um de seus integrantes e que também fez parte da Champion Racing - vencedora das 24 Horas de Le Mans de 2005 com Tom Kristensen/ J.J. Lehto/ Marco Werner - Keith Bransford, que morreu dias antes decorrente a um câncer nos ossos.
O nome de Keith foi colocado no carro junto da dupla vencedora. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...