domingo, 2 de novembro de 2014

WEC: Seis Horas de Xangai

(Foto: James Moy/Toyota Racing)
Apesar dos contratempos que tiraram deles possíveis vitórias em Le Mans e Austin, não podemos ignorar o poderio da Toyota até aqui neste Mundial de Endurance. E as corridas de Fuji e de hoje em Xangai, foram a mostra de que os japoneses estão um degrau acima dos demais. Apesar de uma certa resistência da Porsche no início das corridas, os 919 Hybrid sucumbem a força dos TS040.
Hoje os dois Toyotas foram soberanos e o desempenho apresentado por Buemi/ Davidson foi magistral, a ponto de meter mais de 1 minuto de diferença para o #7 de Wurz/ Sarrazin/ Nakajima. Isso sem contar que o #14 da Porsche de Jani/ Dumas/ Lieb, que largaram da pole, ficaram a uma volta dos líderes. Os Audis mais vez tiveram um desempenho bem pífio, ficando apenas em quarto e quinto com os #2 e #1 sem incomodar nenhum dos seus adversários. O #20 da Porsche sofreu uma punição que o jogou para a sexta colocação.
De fato não há muito o que esperar do desfecho dos campeonatos de marcas e pilotos senão o título duplo da Toyota nestes dois certames. Dificilmente veremos uma chance de vitória para Porsche e Audi, a não ser que a prova seja feita em condições mutáveis como foram nos casos de Le Mans e Austin.
De resto, é esperar pelo restante do campeonato em Sakhir e Interlagos.
Abaixo os vídeos da prova.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...