sexta-feira, 15 de maio de 2015

24 Horas de Le Mans em 83 fotos: 4ª Boxes

Que beleza de foto... Um duelo anglo-francês na 24 Horas de Le Mans de 1926: atravessando a reta dos boxes, o Lorraine Dietrich B3-6 #6 de Robert Bloch/ André Rossignol com os Bentleys #8 (George Duller/ Frack Clement) e #9 (Tommy Thistlethwayte/ Capt. Clive Gallop) no encalço. Os dois Bentley não completaram a prova e a Lorraine, com o #6 acabou por vencer a grande prova e para completar os outros dois carros da marca, #5 e #4, fecharam a trinca da equipe. Foi a primeira vez que uma equipe ocupava as três primeiras colocações nas 24 Horas de Le Mans.
Nessa edição de 1926 luzes foram instaladas na área das tribunas, sendo ligadas às 20:00 e desligada às 6:00. Altos falantes também passaram a serem usados na corrida.
Foi a corrida que marcou a estréia da Peugeot em Sarthe. A fábrica levou dois 174 S que foram destinados à André Boillot/ Louis Rigal (#2) e Louis Wagner/ Christian Dauvergne (#3). Mas nenhum dos dois carros chegaram ao final: o #2 teve uma avari no suporte do pára-brisa, mas os comissários não deixaram que este fosse reparado (?) e automaticamente foi retirado da prova. O #3 teve problemas no motor de arranque e abandonou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário