segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Foto 541: O meu primeiro GP, há 30 anos

Apesar da corrida da África do Sul de 1985 ser lembrada pela situação política que assolava o país (o Apartheid), onde equipes como a Renault e Ligier boicotaram o GP por recomendações do governo francês devido a este estado, e também pela vitória de Nigel Mansell - a segunda dele na categoria e de modo consecutivo - essa corrida, ao menos para mim, tornou-se um marco importante para algo que eu tomaria como paixão até os dias de hoje que é gostar imensamente de automobilismo, numa altura que eu caminhava ainda para o três anos de idade - ok, você achará estranho uma criança de 2 anos ter lembranças de algo, mas na verdade o que me ajudou bastante a guardar o momento foi a reta dos boxes de Kyalami, que era feita em descida. O carro da Lotus - que viria a descobrir que era da mítica equipe anos depois, quando saía dos boxes - saindo do pit lane durante a prova, continua viva nas minhas lembranças.
Foi um momento que tomaria como especial na minha quando vi que estava viciado nisso.
E há 30 anos a TV me apresentara à Fórmula-1. E a Fórmula-1 me apresentava ao mundo do motorsport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...