sábado, 24 de outubro de 2015

GP dos EUA - 3o Treino Livre

Confesso que há tempos não via um fim de semana com tanta chuva assim para uma prova de F1. Chuva pesada mesmo, diga-se. Interlagos 2009 teve algo assim na classificação, quando atrasou horas e horas e depois no Canadá, 2012, quando a corrida teve que ser interrompida ainda no início devido a forte chuva que rendeu algumas piadas como as 4 Horas de Montreal, devido o longo tempo que ficou parado.
Parece que dessa vez a coisa pode acontecer por causa da forte chuva que tem caído em Austin, proveniente do furacão Patricia que está na costa oeste do México, mas que hoje pela manhã (aqui no Brasil) perdeu força. Mesmo assim o mal tempo continuará, tanto que as autoridades locais pediram para que as pessoas evitassem as estradas. O resultado disso foi o terceiro treino livre realizado com as arquibancadas vazias.
Com essa expectativa em saber se irá ou não acontecer a classificação, o terceiro treino pode servir como classificatório. Hamilton foi o melhor, seguido por Vettel e Hulkenberg, mas em vista que Sebastian terá que pagar dez posições por causa da troca de motor  Hulkenberg poderá formar a primeira fila com Lewis e a segunda seria de Bottas e Sainz Jr. Nico Rosberg largaria em oitavo e Vettel em 12o, o que facilitaria a vida de Hamilton caso a classificação não aconteça.
Mas por enquanto é apenas uma possibilidade, num local onde a chuva reinará por todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...