tag:blogger.com,1999:blog-7459599492874407322024-03-17T03:25:55.848-03:00Volta RápidaPaulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.comBlogger2463125tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-77485166055010867692024-03-03T21:49:00.001-03:002024-03-09T22:50:31.119-03:00WEC - Vitória para a Porsche, drama para a Peugeot em Losail Um grande inicio para a Porsche no WEC(Foto: Andrew Hall/ Dailysportscar)Sabemos que testes de pré-temporada sempre nos pregam algumas peças, mas desta vez, os que foram realizados em Losail, visando a abertura da temporada 2024 do World Endurance
Championship, confirmou para esta primeira etapa, realizada na mesma Losail, que a Porsche está num nível muito acima do que vimos no ano de 2023Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com1Lusail, Catar25.4253918 51.5044957-2.8848420361788456 16.3482457 53.735625636178845 86.6607457tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-60506597486788061892024-02-23T22:01:00.002-03:002024-02-23T22:01:19.016-03:00Foto 1038 - Quando conheci Wilson FittipaldiWilson Fittipaldi na época da GT3 Brasil(Foto: Instagram)Nestes quase 22 anos frequentando Interlagos, tive a oportunidade de estar junto de pessoas que até então eram praticamente inalcançáveis, justamente por estar
apenas do outro lado da telinha e ver aquilo como um sonho que, um dia, quem sabe, poderia realizar.
Nessa toada de poder dividir espaço com pessoas divinas, estive ao lado do Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-17420317621449457732023-12-30T00:55:00.001-03:002023-12-30T00:55:44.618-03:00Foto 1037 - Adeus, GilGil De Ferran em Portland 2001 (Foto: Rick Cameron/ Flicker)Gil De Ferran desempenhou um papel importante no nosso automobilismo lá fora. Ele e André Ribeiro, para falar a verdade, foram caras importantes para manter a moral do torcedor brasileiro elevada após os acontecimentos de 1994 e a forçada aposentadoria de Emerson Fittipaldi em 1996.Eram dois caras dos quais a gente depositava uma Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Opa-locka, Flórida, EUA25.9023168 -80.250327099999993-1.6059606954209187 -115.40657709999999 53.410594295420921 -45.094077099999993tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-48917931900187897502023-11-12T13:00:00.002-03:002023-11-12T13:00:21.023-03:004 Horas do Velopark - Problemas, chuva e vitória para Xandinho e Gomes O Ligier JS P320 de Xandinho Negrão/ Marcos Gomes enfrentando o aguaceiro no Velopark(Foto: Bruno Terena)As corridas no pequeno traçado do circuito do Velopark
costumam ser bem intensas, justamente pela natureza do autódromo situado em
Nova Santa Rita onde o tráfego é sempre um desafio a ser considerado,
principalmente pela diferença entre as três classes do Império Endurance
Brasil. Dessa Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0BR-386 km 428 Tabai, Nova Santa Rita - RS, 92480-000, Brasil-29.82247 -51.322116-58.132703836178848 -86.478366 -1.5122361638211537 -16.165866tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-73401281785980586602023-11-07T00:01:00.007-03:002023-11-07T00:01:00.133-03:00Foto 1036 - O fim de uma bela época(Foto: Sutton Images)Final de temporada no GP da Austrália era sempre uma bela festa. Talvez pudéssemos até mesmo considerar como um "GP Amistoso", já que quase sempre o campeonato chegava ali decidido - exceto a excelente prova de 1986 que coroava pela segunda vez consecutiva Alain Prost como campeão do mundo. Mas aquela de 1993 envolvia muita coisa, não apenas por se tratar da corrida final Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Adelaide Austrália Meridional, Austrália-34.9284989 138.6007456-63.238732736178846 103.44449560000001 -6.6182650638211555 173.7569956tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-34796281309394417892023-10-22T21:44:00.001-03:002023-10-22T21:44:16.382-03:0037ª Cascavel de Ouro - A melhor prova até aqui do Império Endurance BrasilA largada da 37ª Cascavel de Ouro, válida pela sexta etapa do Império Endurance Brasil(Foto: Rodrigo Ruiz)Tenho um apreço por corridas tradicionais de Endurance fazendo parte do calendário de grandes categorias da modalidade. Quando soube que a esta 37ª Edição da Cascavel de Ouro, que teve a sua primeira edição em 1967, faria parte do calendário do Império Endurance Brasil, fiquei bastante Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Cascavel, PR, Brasil-24.9541715 -53.480283-53.264405336178847 -88.636533 3.3560623361788444 -18.324033tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-16219109285694603162023-09-22T17:14:00.005-03:002023-09-22T17:14:55.978-03:003 Horas de Goiânia – Novamente, Ligier O Ligier #9 liderando o pelotão na saída do único SC desta prova: foi a primeira conquista da dupla Xandinho Negrão/ Marcos Gomes com o novo protótipo(Foto: Bruno Terena)“O Velopark é totalmente atípico,
sobretudo se você comparar os autódromos brasileiros com os europeus. Goiânia
se aproxima muito mais do padrão europeu do que o Velopark e o carro foi
desenvolvido pensando nessas pistas Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Goiânia, GO, Brasil-16.6868912 -49.2647943-44.997125036178844 -84.4210443 11.623342636178844 -14.108544299999998tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-14404217301038473042023-08-24T15:09:00.003-03:002023-11-27T20:03:47.154-03:00Grandes Atuações - Stirling Moss, Boavista 1958 Stirling Moss a caminho da vitória em Boavista 1958 (Foto: Motorsport Magazine)Conforme a década de 1950 chegava ao final, a expectativa
para que Stirling Moss chegasse ao título mundial aumentava. Ao lado de seu
conterrâneo Mike Hawthorn, Moss era a feição da renovação da Fórmula 1 quando
estes estrearam no início da década e em pouco tempo estavam desafiando os
primeiros campeões Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Porto, Portugal41.1579438 -8.629105299999999114.388754199555194 -43.7853553 67.9271334004448 26.5271447tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-29112706200481968452023-07-19T00:14:00.003-03:002023-07-19T00:14:51.192-03:00Foto 1035 - Tazio Nuvolari, GP da Hungria 1936 (Foto: Az Autotó)O sempre astuto Tazio Nuvolari durante o Grande Prêmio da Hungria de 1936, naquele que foi o primeiro GP, realizado nas ruas do Parque Nepligét em 21 de Junho.Antes que a Fórmula-1 colocasse seus carros para competir no novo - e sinuoso - circuito de Hungaroring, cinquenta anos antes os pilotos da Era de Ouro dos Grandes Prêmios tiveram a primazia de estarem presentes no Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Budapest, People's Park, Hungria47.481414 19.109589819.171180163821155 -16.0466602 75.791647836178839 54.265839799999995tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-39412636062557183332023-07-03T15:23:00.003-03:002023-07-03T18:53:01.544-03:00Foto 1034 - Ferrari 312PB, 1000km de Monza 1973 Jacky Ickx liderando Jean Pierre Beltoise em Monza 1973(Foto: Autosprint)O termo mais adequado para aquela situação do Mundial de Marcas de 1973, antes que os 1000km de Monza fossem realizados, era de uma verdadeira lavada da Matra sobre a Ferrari. Antes que partissem para aquela etapa, a Matra havia vencido - e muito bem - os 1000km de Vallelunga (2ª etapa) e os 1000km de Dijon (3ª etapa) Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Viale di Vedano, 5, 20900 Monza MB, Itália45.6173701 9.281464099999999117.307136263821157 -25.8747859 73.927603936178855 44.4377141tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-56833804819147782252023-06-24T23:11:00.001-03:002023-06-28T20:02:55.384-03:003 Horas do Velopark - Vitória da Motorcar com o Sigma (Foto: Motorcar/ Instagram)Esta etapa, a 3ª do Império Endurance Brasil, trouxe um ótimo cenário para um campeonato que tem sido bem equilibrado. A presença de três diferentes protótipos tendo dado as etapas uma certa imprevisibilidade e isso tira um pouco do centro o histórico favoritismo do protótipo AJR, que tem dominado o campeonato de forma ampla desde 2019. A presença dos Sigma e dos Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com1BR-386 km 428 Tabai, Nova Santa Rita - RS, 92480-000, Brasil-29.82247 -51.322116-58.092880865229645 -86.478366 -1.5520591347703565 -16.165866tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-58685671639693777202023-06-15T20:57:00.003-03:002023-06-15T20:57:15.271-03:00Foto 1033 - Christian Heins, 24 Horas de Le Mans 1963 Esta é uma das últimas imagens do #48 Alpine M63 Renault R8 Gordini pilotado por Jose Rosinski e Christian Heins durante as 24 Horas de Le Mans de 1963. Era uma ocasião especial para um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro daquele momento, quando ele foi convidado para integrar a equipe oficial da Alpine na clássica francesa. Por mais que houvessem rumores de uma possível Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Le Mans, França48.006110000000007 0.19955624.377285132990757 -34.956694 71.634934867009264 35.355806tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-19123720680943096402023-06-15T14:01:00.005-03:002023-06-28T20:03:49.424-03:00Foto 1032 - James Hunt, GP da Holanda 1973 James Hunt durante os treinos livres para o GP da Holanda de 1973, então 10ª etapa. A parte interessante nesta foto é o piloto britânico fazendo uso de um capacete de face aberta, algo que já era totalmente raro naquele estágio da década de 1970.
James teve um final de semana positivo, tendo largado em sétimo e ficado por toda a prova entre os cinco primeiros. Subiu na classificação com as Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0Zandvoort, Países Baixos52.3711487 4.533354999999999424.060914863821154 -30.622895 80.681382536178845 39.689605tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-22742216273187843982023-06-12T21:49:00.002-03:002023-06-28T20:00:35.966-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - Le Mans em vermelho, 58 anos depois (Foto: GT Report/ Twitter)Quando o hino italiano ecoou pelos altos falantes durante o pódio em Le Mans, muitas lembranças foram revividas. Muitas delas, e principalmente, de uma época de ouro onde a Ferrari era a rainha absoluta das provas de Endurance no mundo, construindo um legado tão forte quanto o que a Scuderia italiana viria ter na Fórmula-1 nas décadas seguintes. Foi um período ondePaulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com1Le Mans, França48.006110000000007 0.19955619.695876163821161 -34.956694 76.316343836178845 35.355806tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-15251554077471827102023-06-11T10:59:00.006-03:002023-06-11T10:59:58.246-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - Final - Toyota #8 fez a sua parada de box na abertura desta última hora. Voltou na frente da Ferrari #50, que tem pressionado para levar um erro o carro japonês
- #34 da Inter Europol com problemas de radio, levando a equipe a utilizar uma placa improvisada
- O Porsche #85 da Iron Dames cai para quarto
- #25 da ORT nos boxes para sua parada
- Corvette #33 em sua parada de box. Deve voltar em Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-20363518327243186672023-06-11T10:01:00.001-03:002023-06-11T10:01:08.579-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 23ª Hora - #48 da Idec com pneu furado e perdeu o que restou da borracha
- Ferrari #51 em sua parada de box, voltando como líder
- #39 da Cetillar em trabalho de box
- Toyota #8 escapou no final da Mulsanne, com Hirakawa perdendo o controle. Carro bem danificado na dianteira e traseira. Provavelmente será recolhido para os boxes
- Após os reparos, o Toyota #8 volta a pista com quase uma volta de Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-82787124579151517432023-06-11T09:02:00.002-03:002023-06-11T09:02:13.371-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 22ª Hora - Peugeot #93 mais uma vez levado a garagem
- #85 da Iron Dames na sua parada de box
- #41 do Team WRT em sua parada de box
- Toyota #8 fazendo a parada de box. Fazendo troca de pneus. Volta em segundo
- Ferrari #51 em sua parada de box
- #28 da Jota está na garagem
- Apesar da diferença ser de apenas 11 segundos, a situação do Toyota #8 é bem complicada já que entre eles está o Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-13941198189039380792023-06-11T08:01:00.000-03:002023-06-11T08:01:01.443-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 21ª Hora - Ferrari #57 da Kessel Racing na gravilha da Indianápolis
- Fim de prova para o #57
- Ferrari #51 abre boa vantagem sobre o Toyota #8 neste momento
- Ferrari #50 está seis voltas atrás, mas está acompanhando de perto o Toyota #8. Uma jogada que pode dar certo caso consiga passá-lo, para ajudar o #51
- Peugeot #93 indo para a garagem
- #34 da Inter Europol vai tomar um Drive Through por Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-87750811953955008512023-06-11T07:03:00.002-03:002023-06-11T07:03:21.304-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 20ª Hora - A horas anteriores trouxeram um certo drama para a Ferrari com o #51, que teve apagão no seu pit-stop quando aconteceu a troca de guarda entre Giovinazzi e Pierguidi. Antes disso, Antonio Giovinazzi havia feito um baita trabalho.
- Ferrari #51 e Toyota #8 em suas paradas de box
- Ferrari continua na liderança da prova, com o #8 em segundo
- Corvette #33 a liderança da LMGTE AM, masPaulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-47780103259410706002023-06-11T02:04:00.008-03:002023-06-11T02:04:57.891-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 15ª Hora - #88 da Proton bateu forte na freada da Indianápolis. Danos apenas materiais
- O trecho se encontra em Slow Zone
- Corvette #33 em parada de box
- #96 nos boxes para sua parada
- Será demorada essa Slow Zone, já que o guard rail ficou danificado
- Os reparos no guard rail continuam
- A corrida entrou numa zona mais calma, apesar do acidente do Porsche #88
- Batalha enorme pela terceiraPaulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-65808215816226278502023-06-11T00:59:00.006-03:002023-06-11T00:59:50.092-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 14ª Hora - #56 da Project One em sua parada de box
- O Toyota #8 segue na liderança com 7 segundos na frente do Ferrari #51
- Glickenhaus #709 fez a sua parada de box e retornou
- #65 da Panis Racing em trabalho de box
- Aston Martin #25 escapando na final da Mulsanne e retornando
- #35 da Alpine na sua parada de box, com André Negrão assumindo o volante
- Cadillac #3 fez sua parada de box
- #36Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-68920203025567116142023-06-11T00:07:00.000-03:002023-06-11T00:07:03.718-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 13ª Hora - Toyota #8 é o líder neste momento
- Porsche #5 fez sua parada e retornou. Está em nono
- Toyota #8 e Ferrari #51 em suas paradas de box, com o carro japonês voltando na frente
- Cadillac #2 em sua parada de box. O Toyota #8 assume a liderança
- Peugeot #94 em sua parada de box
- Toyota #8 com mais de 17 segundos sobre o Ferrari #51
- O #30 da Duqueine lidera na LMP2, tendo o #47 da Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-181196153802557292023-06-10T23:04:00.006-03:002023-06-10T23:04:55.013-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 12ª Hora - Ferrari #51 na caça ao Toyota #8
- Peugeot #94 bateu na primeira chicane da Hunaudieres. Uma pena para o carro francês. Está na tentativa de voltar. Voltou.
- Ferrari continua a sua busca à Toyota. #51 a menos de 1 segundo do Toyota #8
- Cadillac #3 fez sua parada e retornou
- Ferrari #51 e Toyota #8 nos boxes. Ferrari volta à frente, já que fez apenas o reabastecimento
- Cadillac #2 é Paulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-37397444477676705022023-06-10T22:03:00.006-03:002023-06-10T22:03:28.253-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 11ª Hora - Ferrari #50 continua nos boxes
- A liderança continua nas mãos do Peugeot #94, seguido pelo Toyota #8
- Porsche #86 em sua parada de box
- O problema do Ferrari #50 é um vazamento no sistema de freio
- O Camaro ZL1 #24 em sua parada de box
- Ferrari #50 voltando à pista
- Batalha pela segunda posição entre os Porsche #911 da Proton e o #85 da Iron Dames. O da Pronton conseguiu a colocaçãoPaulo Abreuhttp://www.blogger.com/profile/14345430445346623616noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-745959949287440732.post-39433693339378975582023-06-10T21:01:00.000-03:002023-06-10T21:01:03.092-03:0091ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 10ª Hora - Prova ainda em regime de SC
- O #80 da AF Corse lento pela pista
- Relargada em Le Mans após mais de uma hora
- Ótima batalha entre o Peugeot #94 e o Toyota #8
- Toyota #8 é o líder
- #28 da JOTA Sport na gravilha do final da Mulsanne, após um toque com outro LMP2
- Porsche #5 recolhido para o box devido vazamento de óleo
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