Especiais Volta Rápida

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GP de Abu Dhabi - Corrida - 18ª Etapa

Ontem não escrevi um linha sobre a prova de Abu Dhabi pelo simples fato do meu computador ainda estar de "férias", tiradas por conta própria. É a vida, mas vamos nessa.
Lewis Hamilton venceu, tirou aquela zica que o atormentava há alguns GPs, mas tem que ser dito, também, de como seria caso Vettel não tivesse saido prematuramente da corrida. Ok, vocês dirão que ele iria sumir e todos, inclusive Hamilton, veriam-no apenas no pódio. Concordo, mas ainda tenho uma idéia que, talvez, pelo ritmo que Lewis fez, ele pudesse acompanhar Sebastian por toda prova, ou quase isso. O meu "achismo" é baseado pelo que ambos fizeram nesta pista nos dois últimos anos, em que as corridas, nada diferente do que foi mostrado ontem, foram modorrentas a ponto de cochilar e acordar com aqueles espasmos de como estivesse caindo. Vettel soi soberano nas corridas de 2009 e 2010, mas a Mclaren, em especial com Lewis, sempre esteve na sua cola. Escrevi sobre isso brevemente no texto sobre o treino de sábado, mas infelizmente aquele pneu furado (ou seria mal encaixado? ou estourado) nos privou de um possível duelo, que acredito, seria dos bons, entre estes dois grandes pilotos.
Hamilton tirou a sorte grande e venceu, tirando umas férias dos azares (que só vou acreditar se ele fizer um final de semana tranquilo em Interlagos) que estavam o importunando há meses. Claro, ele se enconrou com Massa pelo caminho, e isso facilitou bastante. Isso serve para o próprio Felipe, que ao meu ver, fez uma boa corrida perto do que acostumamos a ver desde o ano passado e que este ano passou alguns perrengues ao encontrar Lewis pela pista. Massa  foi bem, mas Alonso, como sempre, foi brilhante ao dar a Ferrari a chance de sonhar em duelar com a Mclaren de Hamilton pela liderança da corrida. Teve até alguma esperança no seu últimos pit, onde conseguiu salvar quase 20s para o inglês, mas por causa de uma Hispania e incompetência da Ferrari, perdeu, por pouco, a chance de voltar à frente de Lewis. Claro, não ficaria muito tempo na frente, pois os Ferraris com pneus médios e/ou duros, são uma porcaria. Mas ao menos fez uma prova muito boa pelo carro que tem.
Mais algo sobre a corrida de Abu Dhabi? Não. A prova foi chata pra caramba e salvo alguns duelos no pelotão intermediário, não cochilei. O mais triste de tudo meus amigos, é que os árabes tem grana pra caramba e por isso essa prova não sairá tão cedo do calendário da F1.
Em Interlagos será mais festa,pois é a última do calendário. O bom que sempre nos reserva ótimas provas e espero que neste ano ela continue com esta sina. Ah, e não fiquem bravos com outra vitória de Vettel, porque o garoto virá com sangue nos olhos afim de descontar o atraso de vida que aquela rodou lhe proporcionou na "pista travesti" de Abu Dhabi, como bem definiu o Ron Groo neste fim de semana. Sensacional!
Cena inédita no ano: Vettel à caminho dos boxes com pneu furado. Em seguida abandonaria.

A pista de Yas Marina pode ser uma porcaria para as corridas, mas ao menos nos proporciona belas fotos como estas de D'Ambrosio e Massa 
 Alonso esteve impecável na prova, mas o seu Ferrari não lhe dá melhores perspectivas. 
Kobayashi nos pontos: enfim o mito voltou a pontuar 

Resultado Final
Grande Prêmio de Abu Dhabi
Circuito de Yas Marina - 55 voltas
13/11/2011

1. Lewis Hamilton (McLaren Mercedes) 55 voltas
2. Fernando Alonso (Ferrari): +8s4
3. Jenson Button (McLaren Mercedes): +25s8
4. Mark Webber (Red Bull Renault): +35s7
5. Felipe Massa (Ferrari): +50s5
6. Nico Rosberg (Mercedes GP): +52s3
7. Michael Schumacher (Mercedes GP): +1min15s9
8. Adrian Sutil (Force India Mercedes): +1min17s1
9. Paul di Resta (Force India Mercedes): +1 volta
10. Kamui Kobayashi (Sauber Ferrari): +1 volta
11. Sergio Perez (Sauber Ferrari): +1 volta
12. Rubens Barrichello (Williams Cosworth): +1 volta
13. Vitaly Petrov (Lotus Renault GP): +1 volta
14. Pastor Maldonado (Williams Cosworth): +1 volta
15. Jaime Alguersuari (Toro Rosso Ferrari): +1 volta
16. Bruno Senna (Lotus Renault GP): +1 volta
17. Heikki Kovalainen (Team Lotus Renault): +1 volta
18. Jarno Trulli (Team Lotus Renault): + 2 voltas
19. Timo Glock (Virgin Cosworth): + 2 voltas
20. Vitantonio Liuzzi (Hispania Cosworth): + 2 voltas

Não completaram a prova
21. Daniel Ricciardo (Hispania Cosworth): + 7 voltas
22. Sebastien Buemi (Toro Rosso Ferrari): + 36 voltas
23. Jerome d'Ambrosio (Virgin Cosworth): + 37 voltas
24. Sebastian Vettel (Red Bull Renault): + 54 voltas

Volta mais rápida
Mark Webber (Red Bull Renault): 1min42s612, na 51ª volta

FOTOS: ITV.COM

Um comentário:

  1. Então !!! Então !!! Então !!!
    Ìxi, falar o que desse GP??
    Assunto tem, mas tem fazer a gordura cerebral se coçar!!
    Mas vamo lá!!!
    Pra mim o espetáculo mesmo começou na última volta dos treinos no Q3 ! Foi demais!!
    Continuou na GP2, a garotada parece um estouro de boiada ! Abriu a porteira e ! Que pista ruim o que? Pra que Kers e asa que abre e fecha? O negócio é ultrapassar,, e não dar passão!!
    E ó, ali não valia ponto nenhum além de se dar bem na foto!!!
    E vamos pra largada da F-1 !!!
    Pô,, o Vettel quebrou!!!
    E !Zzzzzzzzzzz!! A mercedes ganhou!!!
    acabou!!
    Mas teve mais, o Ford GT quebrou, e a mercedes debutante ganhou!!!
    A única diferença da F-1 e da GTBR foi que um é motor Renault e o outro é um Fordão!!
    E que na GTBR tem toque, totó, tem cada carro que é de babar! Há e tem emoção também...Muito, coisa que falta na F-1..
    Mas em interlagos a coisa muda!!
    Nossa pista é sempre a última do ano por guardar as melhores emoções da temporada, faz um tempão que é assim...
    Então velho e bom templo, não desaponte a gente!
    Confiamos muito em vc, e no seu traçado, que não é de grife da moda, mas é lindão..
    É um clássico!!
    Quer saber??? Se os caras enfiarem um dia até a F-Indy como preliminar eu aposto um din dim que ninguem vai chiar, e vai rolar!!!
    Quem é louco de tirar o templo do calendário da F-1???Tudo o que se fala é só garganta, mas essa é a realidade!!!
    Nosso autodromo é sim um templo sagrado do automobilismo mundial!!
    Basta ver quantas categorias internacionais estão negociando pra correr aqui o ano que vem!!
    Um montão!!
    E outra nosso Brasilzão é hoje o maior consumidor e distribuidos de carros do mundo.
    As fabricas mandam ou não? Mandam sim!!!
    Nós estamos bem nessa fita!!!
    Vamos ter muitas corridonas ano que vem. Endurance é uma delas, quase certo já, Fia GT também ...
    Que beleza!!!!
    Automobilismo não é só a F-1 não, tem muito mais.. E essa de exclusividade tá caindo feito pedra...
    Valeu

    GP to

    ResponderExcluir