O velho Mario escapou por pouco de ter se machucado sério neste acidente durante a prova de Toronto válida pela CART, em 1989.
Ao tentar ultrapassar Teo Fabi, ele acabou acertando em cheio o March-Alfa Romeo de Roberto Guerrero que estava parado no canto direito da reta oposta após abandono por fuga de óleo. O Lola-Chevrolet deslizou até a área de escape e Andretti saiu sem nenhum ferimento.
O erro foi do bandeirinha, que ao invés de mostrar a bandeira amarela, agitou a branca que indica carro lento na pista. Neste caso o March de Guerrero já estava parado naquele ponto há quase uma volta.
A dica é do site Motorsport Retro.
Tá aí !! Sempre é o bandeirinha!!
ResponderExcluirConcordo com vc quando diz que houve um erro ali!
Mas nós sabemos muito bem que tem sempre um diretor de provas que deve julgar ser certa a amarela ou a branca....
Numa corrida desse nível acredito muito mais em uma ordem pra não colocar a amarela do que um erro do coitado do bandeirinha...
O Mario Andretti sempre foi um vaca louca.. Claro que foi um grande piloto mas sempre foi meio doido..
E outra quando o bandeirinha erra vai todo mundo crucificar o cara, quando acerta ninguem vai lá e fala algo pro cara...
Nem lembro direito mais de algo que li a respeito do Mario Andretti, faz muito tempo já..
Caia o mundo em água já á umas 3 ou 4 voltas, o cara vai e roda legal e bate de leve, quebrando a suspenção de um lado da dianteira.. Depois da corrida o cara vai e fala que não viu a bandeira de falta de aderencia....É foda né!!! Na mesma volta que o cara rodou foi dada a bandeira vermelha encerrando a competição...
O Filho e o neto são iguais, tudo porra loca!!! E o bandeirinha é o culpado, sempre!!!
GP to
Ve só!!!
ResponderExcluirO que o Montoya fez!!!
Vai lá e se arrebenta num carro de serviço..
Será que ele não viu a bandeira também? Será que ele nã escutou falarem no seu rádio???
Vai ver esse dai também não viu nem bandeira nem a sinalização por luzes..
O Montoya também já disse que não viu uma bandeira amarela!
Na época no VT o posto mostrava duas agitadas...
Mas é assim mesmo!!!
Vamo que vamo...
GP to
Não fica bravo, GPto.
ResponderExcluirEntendo (nós entendemos muito bem disso, por sinal) quando você diz que o bandeirinha recebe ordens lá de cima, e pode ser quer o diretor tenha pedido para que ele agitasse apenas a branca.
Mas eu tenho o pensamento do "faça você mesmo".
Portanto, naquela situação, eu teria colocado a bandeira amarela, uma apenas. Um pouco de ousadia do bandeirinha teria sido legal.
Até porque é um ponto de ultrapassagem em que os pilotos começam a manobra na metade da reta, como fez o Mario.
Neste mesmo local foi onde morreu o Jeff Krosnoff, em 1996, quando tentava ultrapassar o Stefan Johansson.
Abraços!
Esquenta não!!!
ResponderExcluirSe acha que eu vou ficar bravo justo com vc???Só temos diferença de opinião quando e a respeito do Alonchorão, só isso>>>
Concordo com vc, há momentos que temos que evitar acidentes e não da pra ficar perguntando, casos especificos e recentes dessas de falta de aderencia, já coloquei sim amarela em alguns momentos, depois recolhi...
Só falo por que é fácil pra caramba jogar nas costas do cara..
Em certas corridas situações acontecem em segundos ou mesmo em frações dele... E a informação tem que ser precisa, primorosa, completa e complexa.. Mesmo que as cameras estejam mostrando tudo, até as repetições.. O bandeirinha tem que ver tudo o tempo todo, e sem direito a repetição das imagens....
São os ossos do oficio, só isso, qual profissão não os tem!!!
Então é isso!! Um dia a gente erra menos, noutro mais!!Importante mesmo é estar presente!
GP to ...