|
Kevin Magnussen fez a melhor marca da semana até aqui e não escondeu a sua felicidade: “Hoje foi um grande dia para
mim. Estava absurdamente ansioso e pouco dormi à noite. Sou um calouro,
estava animado só de poder guiar o carro. De qualquer jeito, este não
foi um dia como outro qualquer no seu novo trabalho: eu conheço todo
mundo da McLaren, realmente me sinto em casa”
(Site Grande Prêmio) (Foto: Getty Images) |
O terceiro dia de testes em Jerez De La Frontera serviu para que os outros pilotos de suas respectivas equipes tomasse partido dos novos carros, excetuando-se a Mercedes que está revezando Hamilton e Rosberg no volante do W05. Hoje foi a vez do piloto inglês guiar a máquina germânica e amanhã Rosberg retorna ao cockpit.
Kevin Magnussen foi quem cravou o melhor tempo do dia e da semana até aqui, ao baixar a marca para a casa de 1'23 na parte da tarde. Felipe Massa, que pilotou o FW36 hoje, fechou em segundo e Lewis Hamilton em terceiro.
E hoje foi mais um dia amargo para as equipes que utilizam motor Renault, em especial a Red Bull que enfrentou mais uma vez problemas na sua unidade, deixando Daniel Ricciardo à pé após três voltas. Eles não voltaram para a pista amanhã.
A Marussia pôs, enfim, o seu novo carro na pista: o MR03 foi pilotado por Max Chilton, que fez apenas cinco voltas sem marcar tempo.
Resultado
Jerez De La Frontera
Testes de Pré-Temporada
Fórmula-1 - Dia 3
1. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - 1min23s276 (52 voltas)
2. Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min23s700 (47 voltas)
3. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min23s952 (62 voltas)
4. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min25s030 (40 voltas)
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min25s495 (57 voltas)
6. Nico Hulkeberg (ALE/Force India) - 1min26s096 (17 voltas)
7. Jean Eric-Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min29s915 (29 voltas)
8. Adrian Sutil (ALE/Sauber) - 1min30s161(34 voltas)
9. Robin Frijns (HOL/Caterham) - sem tempo (10 voltas)
10. Max Chilton (ING/Marussia) - sem tempo (5 voltas)
11. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - sem tempo (3 voltas)
|
Felipe Massa: "Infelizmente, não fizemos a
quantidade de voltas que queríamos, mas foi bastante aceitável par ao
primeiro dia de testes, considerando todas as mudanças e também as
alterações do regulamento. O carro parece diferente em muitos aspectos. É
preciso entender o motor, o chassi, os pneus e o turbo, mas acho que
será muito divertido"
(Site Grande Prêmio)(Foto: Getty Images) |
|
Lewis Hamilton: "Estou realmente me sentindo bem
depois desses testes e acho que demos um passo à frente. Há ainda
muitos desafios pela frente nas próximas semanas e meses, mas precisamos
enfrentá-los um de cada vez"
(Site Grande Prêmio)(Foto: Getty Images) | |
|
Jenson Button: “Olhando para os tempos do
segundo dia, a troca de informações é bem interessante, porque é óbvio
que nós testamos um programa muito diferente do que o do Rosberg,
configurações dos motores diferentes e tentamos coisas opostas. Temos
muita coisa útil para compartilhar e sei que Bottas e Pérez também têm”
(Site Grande Prêmio)(Foto: Getty Images) |
|
Fernando Alonso, assim como Raikkonen na terça, enfretou problemas logo na sua primeira saída para a pista. Uma vez solucionado o problema e com algumas voltas com o novo carro, ele destacou que o bólido tem potencial: "Cada volta que damos é importante, em cada uma se aprende algo e se descobre problemas e oportunidades" "A meta é percorrer muitos
quilômetros aqui e, sobretudo, nas próximas sessões no Bahrein. A F14T
parece ter muito potencial, mas ainda temos muito que fazer"
(Site Grande Prêmio) |
|
Daniel Ricciardo certamente estava ansioso para mandar ver na nova RB10, mas o motor Renault Turbo não colaborou e abriu o bico após três voltas:
“Eles disseram alguma coisa sobre ter de voltar para a fábrica e lá
consertarem o problema. Por outro lado, eles estão tentando deixar tudo
pronto para que amanhã a gente possa dar algumas voltas” “Ainda temos muito tempo. O tempo está ao nosso lado, por enquanto.
Mesmo que viajemos para Melbourne com problemas, a temporada é muito
longa” (Site Grande Prêmio)(Foto: Getty Images) |
|
A Marussia apresentou o seu novo MR03 em Jerez. Max Chilton levou o carro para apenas 5 voltas. John McQulliam, chefe de design da equipe, falou um pouco sobre o novo carro: “O carro foi fabricado e
finalizado em um padrão muito elevado, obtendo simultaneamente nossas
metas de economia de peso mais significativa até o momento e, mais
importante, com um olho crucial na manutenção do nosso excelente
histórico de confiabilidade” “Sem dúvida, o maior desafio do
projeto foi em termos de resfriamento, mas esta é uma das algumas áreas
em que não só estamos muito satisfeitos com a resposta do design, mas
também com o grau de inovação que atingimos com a nossa solução."
(Site Grande Prêmio) (Foto: Marussia) |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário