Especiais Volta Rápida

quinta-feira, 9 de junho de 2022

90ª 24 Horas de Le Mans - Toyota continua na frente na última sessão

 

(Foto: 24 Horas de Le Mans/ Twitter)

A última atividade para encontrar o melhor ritmo para as 24 Horas de Le Mans foi encerrada. Para a Toyota, foi mais um passeio ao colocar o #7 na ponta da tabela de tempos através de Jose Maria Lopez que cravou 3'28''322, colocando três décimos de vantagem sobre Brendon Hartley no #8. Os dois Glickenhaus #708 e #709 vieram a seguir e a quinta posição para o Alpine #36. A diferença dos Toyotas para os demais ficou entre 1 a 2 segundos de média. 

Na LMP2 Alex Lynn levou o #23 da United Autosport ao topo dos tempos dessa classe anotando 3'32''226, um décimo mais veloz que o #65 da Panis Racing que foi conduzido por Job Van Uitert. A terceira posição ficou para o #28 da JOTA com Jonathan Aberdein assinalando o tempo. 

Na LMGTE PRO as Corvettes continuam a ditar o ritmo com uma dobradinha: o #63 ficou na ponta com Nicky Catsburg fazendo 3'52''710 e o #64, pilotando por Tommy Milner, ficando dois centésimos da marca. Gianmaria Bruni fez o terceiro tempo para o Porsche #91.

Na LMGT AM a Dempsey-Proton Racing colocou dois de seus Porsches nas duas primeiras posições: Harry Thincknell foi o responsável pela melhor volta do #77 (3'55''067) e Jan Heylen fazendo o melho tempo para o #88. O Ferrari #61 da AF Corse, que é o pole dessa classe, ficou com o terceiro tempo através de Louis Prete. 

Apareceu uma situação onde Philippe Cimadono, de 62 anos, e que se acidentou fortemente no terceiro treino livre após bater o #13 da TDS x Vaillante, foi impedido de continuar a jornada nesta 24 Horas de Le Mans. O que pesou contra foi alguns incidentes onde esteve envolvido, como um no primeiro treino livre e outro assim que estava para acabar a sessão quando rumava para os boxes. Apesar da alegação do piloto que corre sob a bandeira de classificação Bronze de que já havia corrido por algum tempo de LMP2 no European Le Mans Series e sem causar incidentes, os comissários e o consultor de pilotos Yannick Dalmas - quatro vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans - acharam melhor, por precaução, deixar Cimadono de fora para preservar a segurança dos demais pilotos. Mesmo com Cimadono articulando que havia ganho experiência durante as atividades, o comissários não mudaram a posição. 

Para agora, além de procurar substituir o cockpit do LMP2 #13, a TDS x Vaillante precisará achar um terceiro piloto para formar trio com Mathias Beche e Tijmen van der Helm. 

Os carros voltam à pista para o Warm-up, que será realizado às 05:30 da manhã com duração de 15 minutos, e depois, às 11:00, a largada para 90ª Edição das 24 Horas de Le Mans. 

Resultado - 4ª Treino Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário