O forte acidente do Aston Martin #27: piloto ok |
Com o término da chuva o SC deixou a pista e a corrida foi retomada com o Toyota #8 sustentando a primeira posição com Ryo Hirakawa, que ainda tinha Laurens Vanthoor na sua cola com o Porsche #6. Este cenário continuaria até um pouco antes da metade da 18ª hora, quando Hirakawa foi para a sua parada de box trocar os de chuva para os slicks. Foi neste momento Nasr acabou batendo o Porsche #4 na Indianapolis e ocasionando uma Slow Zone naquele local - assim como um Corvette na Mulsanne - que ajudaram o Porsche #6 a fazer sua parada de box e ainda voltar na liderança. Foi momento chave da corrida, onde pode ter dado um ponto de virada.
Nicky De Vries teve sérios problemas de visibilidade em seu Toyota #7 assim que a relargada foi dada, tanto que precisou entrar para que uma das películas fossem retiradas e o parabrisa retomasse uma melhor visibilidade. Neste momento ele caiu na tabela e em seguida conseguiria recuperar-se.
A liderança neste momento pertence ao Porsche #6, seguido pelo Toyota #8 e Cadillac #2.
Na LMP2 os três primeiros continuam a ser o #185 da AF Corse, com o #22 da United em segundo e o #10 da Vector na terceira. Poucas mudanças nessa classe.
Na LMGT3 a Manthey perdeu o #92 com problemas no câmbio e o #91 despencou na classificação, mas agora está em quarto na classe. A categoria é liderada pelo #59 da United, seguido pelo #87 da Akkodis e #91 da Manthey.
A prova está em SC por conta do forte acidente do Aston Martin #27 da Heart Of Racing na zona de Indianapolis, chegando capotar o carro. O piloto saiu ok.