domingo, 19 de junho de 2016

84ª 24 Horas de Le Mans: 15ª Hora

Temos a chance de um belo duelo entre os três primeiros em Sarthe: por mais que a Toyota esteja muito bem até aqui, Marc Lieb tem feito um trabalho muito bom neste stint a bordo do Porsche #2 e já está 14 segundos do líder #6. Qualquer vacilo -ou problema - por uma dessa partes pelas próximas horas, pode estar se definindo o vencedor desta 24 Horas.
Na LMP2 a Signatech segue imaculada na primeira posição com seu #36 com mais de dois minutos de vantagem sobre o #46 da Thiriet. Em terceiro aparece o #26 da G-Drive, duas voltas atrás do Alpine da Signatech.
Na LMGTE-PRO o #82 da Risi segue liderando, agora com um conforto de mais de um minuto sobre o Ford GT #68 e terceiro aparece o outro Ford GT #69.
Na LMGTE-AM a Scuderia Corsa com o Ferrari #62 segue líder, com o Porsche #88 da Abu-Dhabi/Proton em segundo e o Ferrari #83 da AF Corse em terceiro.

84ª 24 Horas de Le Mans: 14ª Hora

O Porsche #2 teve um pequeno furo em um dos pneus, mas nada de alarmante, uma vez que conseguiu chegar aos boxes e trocar os pneus. Porém, despencou para terceiro quase uma volta atrás do líder Toyota #6 e do #5. A Rebellion não teve grande sorte nesta hora: o #13 ficou parado na Mulsanne e teve o carro recolhido para detrás do guard-rail e #12 parou quase que no mesmo local após rodar, mas conseguiu prosseguir e chegar aos boxes onde foi recolhido para a garagem.
Na P2 a Signatech com seu #36 continua firme na liderança, com o #46 da Thiriet em segundo e o #26 da G-Drive em terceiro.
Na LMGTE-PRO, a Ferrari #82 da Risi continua na liderança. A Ford recolheu o #69 para os boxes para troca das pastilhas e discos de freios e com isso o carro caiu para quarto. Em segundo aparece o outro Ford #68 e em terceiro o Aston Martin #95.
Na LMGTE-AM, liderança com a Ferrari #62 da Scuderia Corsa. Em segundo o Porsche #88 da Abu Dhabi/Proton e em terceiro a Ferrari #61 da Clearwater Racing.

sábado, 18 de junho de 2016

84ª 24 Horas de Le Mans: 13ª Hora

A Toyota perdeu brevemente a liderança para a Porsche quando o seu #6 teve que ir aos boxes para uma parada rotineira, e recuperou a ponta quando o #2 da fábrica alemã foi para o seu pit. No momento os japoneses lideram com o #6, Porsche em segundo com o #2 e o outro Toyota #5 em terceiro.
Na P2 a liderança ainda pertence ao Alpine #36 da Signatech, seguido pelo #46 da Thiriet e pelo #26 da G-Drive.
Na LMGTE-PRO a Risi se mantém a frente com sua Ferrari #82 e com o duo dos Ford GT em seguida, #69 e #68.
Na LMGTE-AM, a Abu-Dhabi/Proton enfim despencou para a segunda posição com seu Porsche #88 ao ser suplantada pela Ferrari #62 da Scuderia Corsa, que vinha em seu encalço já há algum tempo. A terceira posição é da Ferrari da Clearwater Racing #61.

84ª 24 Horas de Le Mans: 12ª Hora

Chegamos a metade da prova em Sarthe e dessa vez é o Porsche #2 que lidera a corrida, fato que não acontecia já a algumas horas. Foi um bom trabalho de Romain Dumas ao volante do 919 Hybrid, que ainda continua na batalha contra os Toyotas. Os dois carros japonenes vem logo em seguida, com o #6 e #5 respectivamente. Porsche #1 se encontra na 49ª posição, 38 voltas atrás do líder.
Na LMP2, o #36 da Signatech é quem lidera com o #46 da Thiriet em segundo e #26 da G-Drive em terceiro. Estes três times vem se revezando na liderança a pelo menos duas horas.
Na LMGTE-PRO, a Ferrari #82  da Risi continua na ponta e sempre com os Ford GT #68 e #69 na cola.
Na LMGTE-AM, a Abu-Dhabi/Proton continua firme e forte com seu Porsche #88. Em seguida aparece as duas Ferraris da Scuderia Corsa (#62) e da Clearwater Racing (#61)

84ª 24 Horas de Le Mans: 11ª Hora

Nenhuma mudança no comando da LMP1, com o Toyota #6 continuando em primeiro seguido de perto pelo Porsche #2 e na terceira posição o Toyota #5. O Porsche #1 já leva 39 voltas de desvantagem e ainda permanece nos boxes. É o 53º na geral.
Na LMP2, a G-Drive chegou a liderança com o #26 com o #46 da Thiriet em segundo e o #36 da Signatech em terceiro.
Na LMGTE-PRO, o #68 da Ford quem comanda com o Ferrari #82 da Risi em segundo e o outro Ford GT #69 em terceiro. De se destacar a aparição do Aston Martin #95 da Aston Martin Racing na quarta colocação, aproveitando-se bem dos problemas enfrentados pelos outros carros.
Na LMGTE-AM, o cenário é o mesmo da última hora: o Porsche #88 da Abu-Dhabi/Proton em primeiro, a Ferrari #62 da Scuderia Corsa em segundo e o outro Ferrari #61 da Clearwater em terceiro.

84ª 24 Horas de Le Mans: 10ª Hora

Por um curto espaço de tempo a Toyota chegou a ocupar as duas primeiras posições na LMP1, sempre com o #6 na liderança, mas após as paradas de box o Porsche #2 voltou ao segundo posto e agora tem 18 segundos de atraso para o #6. O Porsche #1 não teve melhor sorte: saiu dos boxes com 20 voltas de atraso para o líder e quando ganhou a pista, estava extremamente lento, mesmo usando u acelerador a fundo. A Audi, como #8, perdeu duas voltas e começa a se complicar na prova e #7 está em sétimo e com 9 voltas de atraso.
Na LMP2, a liderança pertence ao Alpine #36 da Signatech com o #26 da G-Drive em segundo e o #46 da Thiriet em terceiro. Uma pena mesmo é a Manor, que sempre figurou entre os ponteiros dessa classe e acabou despencando na classificação após apresentar problemas. O #47 da KCMG acabou encalhado na caixa de brita.
Na LMGTE-PRO, liderança para o Ford GT #68 com o Ferrari #82 da Risi em segundo e o Ford GT #69.
Na LMGTE-AM, a Abu-Dhabi/Proton continua firme na liderança com seu Porsche #88, seguido pelos Ferraris #62 da Scuderia Corsa e #61 da Clearwater Racing.

84ª 24 Horas de Le Mans: 7ª, 8ª e 9ª Horas

As últimas hora, principalmente esta última, foi das mais movimentadas para algumas classes: na LMP1 a Porsche #1 que tão bem lutou com a Toyota #6 pela liderança, teve um problema elétrico e já se encontra nos boxes - sob um cavalete - oito voltas atrás do líder e está pela sexta posição. Assim como o Audi #7, que também está nos boxes por problemas mecânicos, está logo a seguir do Porsche na sétima colocação. Podemos dizer que já que estão praticamente de fora da briga pela vitória, a não ser que aconteça uma grande reviravolta. A Toyota continua de forma imaculada na dianteira da prova com o #6, seguido pelo Porsche #2 e pelo outro Toyota #5.
Na LMP2, O #47 da KCMG que figurou boa parte da prova até aqui entre os primeiros, teve problemas elétricos e no momento se encontra nos boxes e praticamente fica de fora da briga pela vitória nesta classe. A Thiriet com seu #46 continua na ponta, sempre escoltada pelo #36 da Alpine e pelo #26 da G-Drive.
Na LMGTE-PRO, a Ford teve problemas em dois de seus carros (#66 e #67), mas o Ford #68 está na liderança com o Ferrari #82 da Risi em segundo e o outro Ford #69 em terceiro.
Na LMGTE-AM, a Porsche que esteve muito bem em todos os horários sempre com dois ou três carros nas primeiras posições, tem apenas o #88 da Abu-Dhabi/Proton em primeiro com o Ferrari #62 da Scuderia Corsa em sem segundo e o outro Ferrari #55 da AF Corse em terceiro.

84ª 24 Horas de Le Mans: 6ª Hora

Kamui Kobayashi fez um bom trabalho a bordo do Toyota #6, conseguindo manter sempre a vantagem em recuperar a liderança quando o Porsche #1 ia aos boxes. Neste momento o carro da equipe japonesa leva mais de um minuto de vantagem sobre o Porsche #1 e na terceira posição aparece outro Toyota #5. O Audi #7 já está entre os dez primeiros ocupando a sétima posição.
Na LMP2, a Thiriet se mantém na liderança com o seu #46 seguido pelo #36 da Signatech e pelo #47 da KCMG.
Na LMGTE-PRO, a batalha está restrita neste momento a Ford e Ferrari e com os italianos a liderarem a classe com o #82 da Risi. Em segundo e terceiro aparecem os dois Ford GT de números #68 e #69.
Na LMGTE-AM, o Porsche #88 da Abu-Dhabi/Proton lidera com o Porsche #78 da KCMG em segundo e o Aston Martin #98 em terceiro.

84ª 24 Horas de Le Mans: 5ª Hora

Como em horas anteriores, nada demais na LMP1. A liderança só teve mudanças por conta das paradas de box. A Porsche continua na liderança com o #1, seguido pelo Toyota #6 e pelo outro Porsche #2. O Audi #7 é o 15º neste momento.
Na LMP2, liderança é do #46 da Thiriet e a segunda posição é do Alpine #36 da Signatech, que é o único até agora a se intrometer no domínio quase que absoluto da Oreca nessa classe. Em terceiro aparece o #47 da KCMG.
Na LMGTE-PRO, trinca da Ford até aqui com o #68 a liderar; #66 em segundo e #69 em terceiro.
Na LMGTE-AM, a Porsche continua seu dominio agora com o #88 da Abu-Dhabi/Proton liderando a classe e o #78 da KCMG em segundo. A terceira posição é do Aston Martin #98.

84ª 24 Horas de Le Mans: 4ª Hora


A maior parte das movimentações na liderança da LMP1 foi por conta das paradas de box, até porque a diferença entre o líder e o segundo sempre foi de 10 segundos para mais. Neste momento a liderança pertence ao Porsche #1, com o Toyota #6 em segundo e o Audi #8 em terceiro. O Audi #7 é o 24º na geral, seis voltas atrás do líder.
Na LMP2, O #47 da KCMG é o líder com #36 da Signatech em segundo e o #44 da Manor em terceiro.
Na LMGTE-PRO, a Ferrari #82 da Risi lidera com os Fordo GT #68 e #66 logo em seguida.
Na LMGTE-AM, a Porsche faz a trinca com o #78 da KCMG; #88 da Abu-Dhabi/Proton e #86 da Gulf Racing.
A prova está em Slow Zone na freada para a Dunlop por conta do acidente do Porsche #89 da Proton Competition da LMGTE-AM.

84ª 24 Horas de Le Mans: 3ª Hora

Foi uma hora tranquila, sem muitas mudanças na LMP1 e quando aconteceram foi por conta das paradas de box. A Porsche lidera com o #1, seguido pelo Toyota #6 e Audi #8. O Audi #7 continua sua escalada, ainda seis voltas atrás e na 53ª posição na geral.
Na LMP2, a Oreca domina as três primeiras posições com o #44 da Manor na liderança, seguido pelo #46 da Thiriet e pelo #47 da KCMG.
Na LMGTE-PRO, briga boa entre Ford e Ferrari pela liderança neste momento com o Ferrari #82 a levar a melhor sobre o Ford #68. Em terceiro aparece o outro Ferrari #71.
Na LMGTE-AM, a Porsche domina a classe com o #88 da Abu-Dhabi/ Proton em primeiro; #78 da KCMG em segundo e o #98 da Aston Martin em terceiro.

4 Horas de Interlagos - Solidariedade e vitória para Queirolo e Muffato

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