domingo, 11 de junho de 2023

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - Final

 


- Toyota #8 fez a sua parada de box na abertura desta última hora. Voltou na frente da Ferrari #50, que tem pressionado para levar um erro o carro japonês

- #34 da Inter Europol com problemas de radio, levando a equipe a utilizar uma placa improvisada

- O Porsche #85 da Iron Dames cai para quarto

- #25 da ORT nos boxes para sua parada

- Corvette #33 em sua parada de box. Deve voltar em primeiro

- #41 do Team WRT em sua parada de box

- #50 da Ferrari foi aos boxes para a sua derradeira parada

- Inter Europol com o seu #34 realizando a sua última parada

- Porsche #5 lento pela pista

- Cadillac #3 fez a sua última parada

- Ferrari #51 prestes a fazer sua derradeira parada

- Ferrari #51 apagada nos boxes. Conseguiu retornar

- Cadillac #2 na sua última parada

- Glickenhaus #708 na gravilha da Hunaudieres

- Toyota #8 fez sua última parada e voltou

- #31 em sua parada de box, incluindo troca da dianteira

- Ferrari #51 vence as 24 Horas de Le Mans, após 58 anos anos. A Toyota fechou em segundo com o #8 e o Cadillac #2 em terceiro. Na LMP2 vitória para o #34 da Inter Europol, segundo para o #41 do Team WRT e terceiro para o #30 da Duqueine. Na LMGTE AM, vitória para o #33 da Corvette, segundo para o #25 da ORT by TF e terceiro para o #86 da GR Racing.

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 23ª Hora

 



- #48 da Idec com pneu furado e perdeu o que restou da borracha

- Ferrari #51 em sua parada de box, voltando como líder

- #39 da Cetillar em trabalho de box

- Toyota #8 escapou no final da Mulsanne, com Hirakawa perdendo o controle. Carro bem danificado na dianteira e traseira. Provavelmente será recolhido para os boxes

- Após os reparos, o Toyota #8 volta a pista com quase uma volta de atraso para a Ferrari #51

- Após um bom tempo, o Peugeot #93 volta à prova. Está em nono na geral.

- Corvette #33 em sua parada de box

- Aston Martin #25 da ORT by TF na busca do Porsche #85 da Iron Dames, que nesse momento ocupa a terceira posição na LMGTE AM

- Alpine #36 e sua parada de box

- A disputa entre o #25 da ORT contra o #85 da Iron Dames, continua a toda

- O #25 da ORT assume a segunda posição sobre o #85 da Iron Dames

- #34 da Inter Europol fez a sua parada e voltou ainda em primeiro

- Ferrari #51 foi para, provavelmente, a sua última parada de box. Alessandro Pierguidi assumiu o comando

- Batalha pela segunda posição entre a Duqueine e WRT

- Ferrari #51 com possível problema na direção 

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 22ª Hora

 



- Peugeot #93 mais uma vez levado a garagem

- #85 da Iron Dames na sua parada de box

- #41 do Team WRT em sua parada de box

- Toyota #8 fazendo a parada de box. Fazendo troca de pneus. Volta em segundo

- Ferrari #51 em sua parada de box

- #28 da Jota está na garagem

- Apesar da diferença ser de apenas 11 segundos, a situação do Toyota #8 é bem complicada já que entre eles está o Ferrari #50 que está servindo de escudeiro

-Ferrari #50 foi aos boxes. Dessa forma, o Toyota #8 tem pista "livre" para caçar o #51

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 21ª Hora

 



- Ferrari #57 da Kessel Racing na gravilha da Indianápolis

- Fim de prova para o #57

- Ferrari #51 abre boa vantagem sobre o Toyota #8 neste momento

- Ferrari #50 está seis voltas atrás, mas está acompanhando de perto o Toyota #8. Uma jogada que pode dar certo caso consiga passá-lo, para ajudar o #51

- Peugeot #93 indo para a garagem

- #34 da Inter Europol vai tomar um Drive Through por ultrapassagem nos momentos de Slow Zone. Isso deve impactar na sua liderança na LMP2

- #41 do Team WRT na sua parada de box

- Toyota #8 em sua parada de box. Sem troca de pneus, seguindo exatamente a risca de manter-se com este jogo por mais dois stints

- Ferrari #51 em sua parada de box

- Ferrari #51 retornou na liderança com mais de 11 segundos sobre a Toyota

- Cadillac #2 em sua parada de box

- Peugeot #94 foi recolhido para a garagem

- Troca da dianteira para o Peugeot #93 e volta à pista 

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 20ª Hora


 

- A horas anteriores trouxeram um certo drama para a Ferrari com o #51, que teve  apagão no seu pit-stop quando aconteceu a troca de guarda entre Giovinazzi e Pierguidi. Antes disso, Antonio Giovinazzi havia feito um baita trabalho.

- Ferrari #51 e Toyota #8 em suas paradas de box

- Ferrari continua na liderança da prova, com o #8 em segundo

- Corvette #33 a liderança da LMGTE AM, mas deve parar em breve e com isso o #85 da Iron Dames deve voltar à liderança

- Porsche #6 na garagem

- Porsche #911 bateu próximo a Ford Curve. Retornou, foi aos boxes e recolheram para a garagem

- Barreira de pneus bem danificada e Slow Zone no local

- Fim da linha para o Porsche #911

- #41 do Team WRT em sua parada de box

- Toyota #8 em sua parada, desta vez sem a presença da Ferrari

- Cadillac #3 também fez a sua parada

- Ferrari #51 fez a sua parada e conseguiu voltar em primeiro, 4 segundos na frente do Toyota #8

- Cadillac #311 na gravilha da primeira chicane da Hunaudieres 

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 15ª Hora

 



- #88 da Proton bateu forte na freada da Indianápolis. Danos apenas materiais

- O trecho se encontra em Slow Zone

- Corvette #33 em parada de box

- #96 nos boxes para sua parada

- Será demorada essa Slow Zone, já que o guard rail ficou danificado

- Os reparos no guard rail continuam

- A corrida entrou numa zona mais calma, apesar do acidente do Porsche #88

- Batalha enorme pela terceira posição na LMP2 entre a Duqueine e Idec, que foram para os boxes

- #34 da Inter Europol em sua parada de box

- Baita acidente do #80 da Prema na entrada da Porsche Curve. Fim de prova!

- Parada de box para o Toyota #8

- Ferrari #51 também em sua parada

- Ótima disputa entre o #41 do Team WRT e #34 da Inter Europol pela liderança na LMP2

- LMP2 oferecendo as melhores disputas neste momento, com duelos pela liderança e pela terceira posição

- Peugeot #94 em sua parada de box

- Ferrari #51 chegando no Toyota #8

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 14ª Hora


 

- #56 da Project One em sua parada de box

- O Toyota #8 segue na liderança com 7 segundos na frente do Ferrari #51

- Glickenhaus #709 fez a sua parada de box e retornou

- #65 da Panis Racing em trabalho de box

- Aston Martin #25 escapando na final da Mulsanne e retornando

- #35 da Alpine na sua parada de box, com André Negrão assumindo o volante

- Cadillac #3 fez sua parada de box

- #36 da Alpine em sua parada de box

- #32 da Inter Europol também fez sua parada

- #38 da Hertz Team Jota na sua parada de box

- Toyota #8 em sua parada de box, assim como a Ferrari #51

- Corvette #33 rodou na Chicane Dunlop após o enrosco com um dos Ferrari

- Peugeot #93 em sua parada de box

- Começa a amanhecer em Le Mans

- Um dos Aston Martin está bem lento rumo à Indianápolis

- Mais uma parada de box para #85 da Iron Dames

- É o Aston Martin da D'Station que vem lento

- Cadillac #2 fazendo a sua parada de box

- Slow Zone no local onde está parado o Aston Martin da D'Station

- Parada de box para Glickenhaus #708

- De se destacar o grande trabalho de Brendon Hartley no comando do Toyota #8, que conseguiu neutralizar o Cadillac #2 que estava assumindo sempre a liderança 

4 Horas de Interlagos - Solidariedade e vitória para Queirolo e Muffato

  Enfim, a vitória de Pedro Queirolo/ David Muffato (Foto: Paulo Abreu) Em Goiânia, quando o Império Endurance Brasil abriu a temporada 2024...