quinta-feira, 9 de junho de 2011

Foto 20: Bentley, 24 Horas de Le Mans 1928


Para defender seu triunfo do ano anterior, a Bentley Motors alinhou para a 6º edição das 24 Horas de Le Mans três Bentleys 4 1/2 para as duplas Woolf Barnato/ Bernard Rubin, Henry Birkin/ Jean Chassagne e Dudley Benjafield/ Frank Clement. Dudley, que havia vencido no ano anterior com um Bentley Sport 3 em parceria com Sammy Davis, não teve melhor sorte e acabou abandonando a prova na volta 71 por conta de um furo no radiador. Birkin/ Chassagne fecharam em quinto, enquanto que Barnato/ Rubin venceram a prova após um duelo com o Stutz DV16 Black Hawk de número 1 da dupla Édouard Brisson/ Robert Bloch.
Além dessa vitória, a Bentley havia vencido em 1924 e 1927. Depois da vitória em 1928, repetiu a dose em 29 e 30 tornando-se a primeira grande campeã das 24 Horas de Le Mans. A Bentley voltaria a vencer 73 anos depois pelas mãos de Cappelo/ Kristensen/ Smith, que levaram o protótipo Bentley EXP Speed8 à sexta vitória da marca inglesa em Sarthe.

Um comentário:

  1. Vendo essas fotos e vendo uns projetos de carros pra 2012, num desses links do seu blog a gente ve como os carros e as coisas que envolvem segurança no esporte á motor evoluiram....
    Fabricantes de primeira linha como a Bentley é que são responsáveis por essas evoluções...
    É isso... E vamos as corridas...

    ResponderExcluir