terça-feira, 28 de janeiro de 2014

F1 Pré-Temporada: Jerez De La Frontera - 1º Dia

Raikkonen foi o melhor do primeiro dia em Jerez ao marcar o melhor tempo a uma hora do término
“Nós tínhamos muita coisa para aprender hoje. Mesmo sabendo que queríamos dar mais voltas, eu acho que para um primeiro dia foi tudo bem” -
Kimi Raikkonen
(Site Grande Prêmio) (Foto: Reuters)
Por problemas de confiabilidade, o que é normal devido a juventude dos novos carros, algumas equipes não puderam dar muitas voltas, como foi o caso de Mclaren (problemas elétricos que mal deixaram Button fazer uma volta ao menos); Caterham fez apenas uma volta de instalação e recolheu o seu carro; Marussia ficou presa na sua sede na Inglaterra, devido a problemas técnicos; Sauber, Williams e Red Bull deram poucas voltas. Kimi Raikkonen (Ferrari F14T), Sergio Perez (Force India Mercedes VJM07), Lewis Hamilton (Mercedes W05) e Jean-Éric Vergne (Toro Rosso Renault STR9) foram os que completaram mais voltas, sendo o finlandês da Ferrari - que teve problemas na sua primeira saída para a pista - o mais rápido da primeira sessão com a marca de 1'27''104.
Lewis Hamilton, que havia acabado de fazer a melhor marca pela manhã (1'27''820), estampou o seu Mercedes na barreira de pneus do final da reta após uma falha no aileron dianteiro, ficando de fora do restante do dia.


Resultado  
Jerez De La Frontera  
Testes de Pré-Temporada  
Fórmula-1 - Dia 1

1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min27s104 (31 voltas)
2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min27s820 (18 voltas)
3. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min30s082 (7 voltas)
4. Jean Eric-Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min36s530 (15 voltas)
5. Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min41s880 (7 voltas)
6. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - 1min42s257 (7 voltas)
7. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - sem tempo (3 voltas)
8. Marcus Ericsson (FIN/Caterham) - sem tempo (1 volta)


Valtteri Bottas esteve ao volante do novo Williams FW36 e completou sete voltas, terminado em terceiro:
"O carro correspondeu minhas expectativas na pista, com mais torque. Parece que é um carro muito diferente em comparação ao do ano passado na maneira como ele se comporta, bem como em relação à potência" - Valtteri Bottas (Site Grande Prêmio)
(Foto: EFE)

Lewis Hamilton começou de forma fulminante a sessão de testes em Jerez ao cravar a melhor volta, mas...
(Foto: Getty Images)


... uma falha na asa dianteira o jogou para fora assim que conseguiu o seu melhor tempo. "Para mim, é um começo incrivelmente positivo ser o primeiro carro a ir para a pista e completar um bom número de voltas" Sobre o acidente: "Claro, é lamentável encerrar o dia mais cedo com todo o pessoal trabalhando tão duro. Parecia que completaríamos facilmente mais quilometragem que qualquer outro carro" - Lewis Hamilton
(Site Grande Prêmio)
(Foto: EFE)

A Red Bull mostrou o seu novo carro e também o colocou a disposição para Vettel, que deu apenas três voltas.
Por mais que tenham seguindo a tendência dos "bicos pornográficos", este não ficou tão mal assim e a genialidade de Adrian Newey pôde ser vista nesta nova dianteira onde foi criada uma quilha para o melhor direcionamento do fluxo de ar. A cor negra ajuda a disfarçar um pouco o bico.

“Existem ainda diferentes situações para analisarmos. É preciso ver o ritmo de treino, ritmo de corrida. E muitas coisas ainda podem mudar e não sabemos o quão grandes serão essas mudanças, mas podem favorecer tanto um lado quanto o outro. Acho que com duas ou três corridas teremos mais condições de julgar quão competitivos estaremos, mas para permanecer no topo temos que nos adaptar o melhor possível a este novo carro. E ele parece bem diferente do ano passado” - Sebastian Vettel (Site Total Race)

(Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário