quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

F1 Pré-Temporada: Jerez De La Frontera - 2º Dia

Após o problema na parte elétrica que deixou a Mclaren no box na terça, Button pôde ir à pista para cravar o melhor tempo até aqui registrado nestes dois dias de testes. O piloto inglês falou sobre o desempenho do novo motor turbo e do sistema de freios:
“Tenho a impressão de ter sido o motor com mais potência que já dirigi. Temos muito torque e pouca pressão aerodinâmica, o que faz ser difícil de controlar, mas podemos nos beneficiar disso e tem sido muito divertido dirigir. Você pode usar toda a energia elétrica em voltas rápidas, mas não dá para usar em todas as voltas, porque senão ficamos sem energia. Precisamos de um espaço para recarregar.” (Site Total Race)
“É claro que está muito cedo e ainda há muito trabalho há ser feito. Precisamos trabalhar tanto nos freios quanto na tração e isto me anima muito, pois vejo muito potencial para evoluirmos em tais aspectos. O novo sistema de frenagem é muito complicado, ajustá-lo será difícil"
(Site Grande Prêmio)
Segundo dia de testes que contou com a presença da Mclaren que, pelas mãos de Jenson Button, foi a mais veloz do dia, seguido por Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas. Sebastian Vettel fez apenas oitos voltas e seu dia terminou mais cedo devido a problemas no ERS do Renault Turbo. Não tem sido uma boa jornada para o time tetra-campeão da Fórmula-1.
A Pirelli aproveitou a parte da manhã para testar os novos pneus de chuva. Como choveu na madrugada por aquelas bandas, a pista, pela manhã, não estava totalmente molhada, o que forçou a fábrica a colocar tratores pipa para encharcar o traçado. O melhor tempo nessas condições foi de Valtteri Bottas, com a marca de 1'38''102.
De amanhã até sexta será a vez dos outros pilotos assumirem os carros de sua respectivas equipes.

Resultado  
Jerez De La Frontera  
Testes de Pré-Temporada  
Fórmula-1 - Dia 2

1. Jenson Button (McLaren) - 1min24s165, 43 voltas
2. Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1min24s812, 47 voltas
3. Valtteri Bottas (Williams) - 1min25s344, 35 voltas
4. Nico Rosberg (Mercedes) - 1min25s588, 97 voltas
5. Sergio Perez (Force India) - 1min28s376, 37 voltas
6. Esteban Gutierrez (Sauber) - 1min33s270, 53 voltas
7. Marcus Ericsson (Caterham) - 1min37s975, 11 voltas
8. Sebastian Vettel (Red Bull) - 1min38s320, 8 voltas
Kimi Raikkonen foi o segundo colocado nesta quarta. James Allison avaliou rapidamente estes dois primeiros dias de testes da Ferrari em Jerez:
“Estou razoavelmente feliz com o que vimos até aqui. Acho que não tem nada muito negativo que descobrimos no carro”

“A pouca quantidade de voltas que demos em relação à era dos V8 não está relacionada a problemas no pacote, mas sim à nossa precaução” (Site Grande Prêmio)

Valtteri Bottas: “Conseguimos dar algumas voltas com a pista molhada. Isto foi positivo porque pegamos algumas informações do rendimento com pneus intermediários. Por fim, mais algumas voltas com a pista seca, deixando, para mim, uma boa impressão do carro”
(Site Grande Prêmio)

Nico Rosberg: "Nós tivemos hoje um grande dia. Conseguimos guiar o carro por muitas voltas, sem problemas, e era isso que precisávamos. E é como você verdadeiramente consegue progredir, trabalhar na confiabilidade e entender todos os aspectos do carro de uma melhor maneira. Foi um dia positivo" (Site Grande Prêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...