Acredito que após o desaparecimento de Gilles Villeneuve em 82, Keke Rosberg é aquele que mais se aproximou dele em coragem e velocidade. E aqui fica mais um registro disso, onde ele trava uma batalha de uma volta contra Elio de Angelis durante o GP da França em Paul Ricard, 1983:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
Tem razão!!!
ResponderExcluirO queijo era complicado mesmo, e o Elio era outro pior ainda....
Grandes corridas, viamos sempre, era domingo sim domingo não uma confusão nova...
Engraçado é que os cartolas de hoje são na maioria antigos donos de equipes, ou que trabalhavam nas garagens.. E eles parecem querem esquecer os grandes espetáculos que eram proporcionados por seus pilotos, regras, e pistas....
Se se comparadas com os anos 80/90 a F-1 de hoje é muito mais maneira.. Guardadas as devidas proporções... Com custos quase cinco x maiores, os espetáculos se resumem a ultrapassagens artificiais, proporcionadas pelas regras meio que facilitadoras para tal...
A graça e o facinio pelas ultrapassagens verdadeiras ficou no passado também....
Pra vc ver como são as coisas tão dizendo pra lá e pra cá que vão acabar já pra próxima prova com os pneus chamados de duros.. Só pra ajudar mais ainda o espetáculo irreal da corrida...
Sei lá... Acho que só vai mudar um pouco esse panorametro lá pra 2014, com a proibição dos motores nos box, os carros terão que se movimentar apenas por motores elétricos, na pista os motores de 6cc.. com o Kers batendo 160 cavalos.. Combustível verde.Cambio de 8 velocidades E mais um monte de coisas para o meio ambiente ""das corridas"" é claro.. Vão continuar a poluir rodando a 15.000 giros é impossível chamar um carro de ecológico.. Pode poluir menos do que hoje.. Só que em dados recentes estão demonstrando que os motores daquelas décadas eram sim menos poluentes dos que os de hoje em dia.. Sem falar na bagunça que é um circuito depois de uma corrida de F-1...Ficam lá uns 700 pneus fragmentádos em farelos durante um fim de semana.. Fora os das outras categorias...É complicado tudo isso é claro!!
Mas que é legal é!!!
GP to
Sem Kers ou abertura de asa...
ResponderExcluir