McQueen ao volante do Lotus 30: Filme engavetado (Foto: Nigel Smuckatelli) |
O destino dos filmes de competição, iniciado com a obra prima de John Frankenheimer lançado em 1966 "Grand Prix", poderia ter tido outro caminho, mas pelas mãos de Steve McQueen que esteve à frente de uma obscura produção na metade dos anos 60 e que deveria chamar-se "Day Of The Champion".
A foto que encabeça este post é de Nigel Smuckatelli, que conta, também, uma breve história desse que deveria ter sido o primeiro filme provas de Grand Prix que se tinha notícia:
A foto que encabeça este post é de Nigel Smuckatelli, que conta, também, uma breve história desse que deveria ter sido o primeiro filme provas de Grand Prix que se tinha notícia:
"Steve McQueen teve a ideia de fazer um filme sobre as corridas de Grande Prêmio e que seria chamado de "Dia do Campeão" com a produção do filme pela MGM. Steve até fez alguns trabalhos usando uma câmera de carro da Lotus (veja a foto). Na verdade, é Steve dirigindo o carro com algum idiota corajoso trabalhando na câmera. Infelizmente para Steve John Frankenheimer iniciou a produção de seu filme chamado "Grand Prix" e eles escalaram o bom amigo de Steve, James Garner, como o protagonista. Como resultado, o Dia do Campeão foi colocado na prateleira e Steve ficou tão bravo que não falou com James Garner por dois anos."
Enquanto que "Grand Prix" foi um baita sucesso, McQueen teve que esperar por mais cinco anos até que conseguisse estrear a sua jóia, as "24 Horas de Le Mans", em 1971.
Muy buen post, no tenía conocimiernto de este frustado film, ni del enojo de Steve McQueen con su amigo James Garner.
ResponderExcluirGracias.
Abrazos!