A então nova Woodcote...
Jochen Mass e Brian Henton (mais atrás, com a Lotus) durante o final de semana do GP da Grã-Bretanha de 1975, experimentando a nova Woodcote que deixava de ser uma rapidíssima curva a direita para dar lugar a uma nova chicane, que ajudaria a "quebrar" a velocidade num dos circuitos mais velozes do calendário até então.
Se perdia o desfile veloz da original Woodcote, ganhava-se no bailar dos carros no contornar da nova chicane.
Jochen Mass e Brian Henton (mais atrás, com a Lotus) durante o final de semana do GP da Grã-Bretanha de 1975, experimentando a nova Woodcote que deixava de ser uma rapidíssima curva a direita para dar lugar a uma nova chicane, que ajudaria a "quebrar" a velocidade num dos circuitos mais velozes do calendário até então.
Se perdia o desfile veloz da original Woodcote, ganhava-se no bailar dos carros no contornar da nova chicane.
Uma pena a curva desse jeito. Mas ainda era melhor do que as curvas em ângulo reto de hoje.
ResponderExcluirInteressante que o carro nr 01 (que era do Emerson, está pilotado pelo Jochen Mass: deve ser uma prova extra - campeonato.
Pois é, Walter!
ExcluirProcurei informações sobre esse lance do Mass com o #1 do Emerson, mas não consegui nada a respeito.
Em provas extra-campeonato, o Emerson andou normalmente com o #1.
Arrisco dizer que o Jochen tenha tido algum problema e teve que usar o Mclaren do Fittipaldi, mas sem trocar o número.
Só pode ser isso.
Um abraço.
Tem caso, em 1975, de o Mass usar um numeral em preto, com cara de improviso: http://f1-blog-posts.tumblr.com/image/169033765954.
ResponderExcluirNunca tinha visto o Jochen Mass com o Nr. 01. Valeu!