quarta-feira, 8 de maio de 2013

Foto 198: AGS

Se havia uma coisa de boa nestes teams pequenos dos anos 90, eram a beleza dos seus carros. E este é o caso da AGS (Automobiles Gonfaronaise Sportive), que entregou o JH25 para Gabriele Tarquini e Yannick Dalmas na temporada de 1990.
Apesar de não conseguir grande coisa durante aquele ano (seus dois pilotos conseguiram classificar o carro em oito oportunidades, sendo que apenas na Espanha que a equipe teve os dois carros numa corrida com Tarquini saindo em 22º e Dalmas em 23º. Destas oito corridas, eles terminaram apenas três onde que o melhor resultado foi uma nona colocação de Dalmas no GP da Espanha), podemos dizer que o carro, ao menos, era um dos mais belos do grid.
Pelo menos para mim.


2 comentários:

  1. AGS? Eita...o AGS mais bonito foi o do fim de 1991, antes da equipe falir.

    ResponderExcluir
  2. Todos os "nanicos" de antigamente eram bonitos. E, se eram pequenos e ruins... Ainda davam um banho de competitividade nos nanicos de hoje. A AGS é legal, mas eu ainda prefiro a Minardi.

    ResponderExcluir

WEC - Vitória para a Porsche, drama para a Peugeot em Losail

  Um grande inicio para a Porsche no WEC (Foto: Andrew Hall/ Dailysportscar) Sabemos que testes de pré-temporada sempre nos pregam algumas p...