terça-feira, 28 de maio de 2013

Foto 204: Stefan Bellof, 30 anos atrás

Bellof e sua lendária volta no Inferno Verde
Uma só volta e Bang!: 6'11''13 melhor volta que rendeu a pole para a dupla Stefan Bellof e Derek Bell no velho Nurburgring. Mas não foi apenas uma melhor volta, este foi o tempo que até hoje é lenda no Inferno Verde: Stefan Bellof, ao volante do belo Porsche 956 nas cores da Rothmans do Team Porsche Racing International, cravou esta marca que se tornou o recorde oficial no Nordscheife há exatos trinta anos.
Na ocasião esse tempo foi alcançado pelo piloto alemão no classificatório para os 1000Km de Nurburgring, 3ª etapa do Mundial de Sport Prototipos e também do Europeu de Endurance e a média horária alcançada por ele foi de 202Km/h. A volta de Bellof em Nurburgring foi tão especular que a outra dupla da Porsche Racing International, Jochen Mass e Jacky Ickx, foram seis segundos mais lentos.
Apesar de Bello/ Bell não terem vencido a prova - esta honra foi de Mass/ Ickx - devido um abandono na volta 19 devido um acidente, Stefan ainda teve tempo de cravar outro recorde: ele fez a melhor volta naquele circuito com o tempo de 6'25''910, numa média de 194.333 Km/h.
Esta foi a última vez que o Nordscheleife recebeu os carros do Sport Prototipos no traçado de 23Km. A partir de 1984 os 1000Km foi realizado no novo circuito.

Um comentário:

  1. Hermoso 956 del gran Stefan Bellof; una lástima su muerte. También lamento que el viejo Nurburgring no sea utilizado más, y que la F1 corra en el "nuevo" y horrible Nurburgring recortado...
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir