E aí você sai por um instante e quando volta as coisas mudam de figura como as nuvens no céu. O Audi #2 foi recolhido aos boxes para uma troca do turbo e sua vantagem de três voltas para o Audi #1 e Porsche #20 foi para o espaço. Agora ele se encontra em terceiro, com uma volta de desvantagem e ainda parado nos boxes.
O melhor é os dois primeiros estão na mesma volta e isso sugere uma batalha das boas em Sarthe, que se encontra em slow zone na parte da Curva Porsche devido um acidente de uma Ferrari.
Faltando menos de oito horas para o fim temos uma corrida em Le Mans, senhores!
domingo, 15 de junho de 2014
Foto 358: E mudou
Foto 357: E o sol raia em Le Mans...
Bela foto da galera da Toyota do amanhecer em Sarthe. Apesar de ainda terem o carro #8 na pista, que está na quarta posição há 11 voltas do líder, a dor de cabeça com a perda do #7 ainda vai render por um bom tempo.
A Audi faz a dobradinha neste momento, com o #2 e #1. O Porsche #20 aparece em terceiro.
Faltam menos de nove horas para o fim.
Foto 356: Ruim para o Toyota #7 em Le Mans
E quando parecia que as coisas estavam bem encaminhadas para a Toyota em Le Mans, eis que seu carro #7 tem problemas na curva Arnage e fica parado por lá. Nakajima tinha assumido o volante do TS040 há pouco tempo e levava cerca de 1 minuto e 30 de vantagem sobre o Audi #2 de Bernard Tréluyer, que agora é o novo líder.
O fantasma do GT ONE ainda ronda os japoneses. Uma pena.
sábado, 14 de junho de 2014
24 Horas de Le Mans 2014: 6ª e 7ª Horas
(Foto: Toyota Motorsport/Facebook) |
A Audi continuava vagueando com seus dois carros entre a segunda, terceira e quarta posições, até que o #2 de Tréluyer se estabilizou na segunda colocação. O Audi #1 teve que batalhar o terceiro posto contra o Porsche de Brendon Hartley, que mais tarde seria conquistado totalmente após alguns erros do jovem neozelandês. Neste momento a Audi continua com seus dois carros na segunda e terceira posições.
A Porsche teve bons momentos que incluem a sua liderança ainda na quinta hora de prova, mas na sexta as coisas começaram a desandar um pouco para o time de Weissach, principalmente após Hartley quase bater no muro de pneus da primeira chicane na Hanaudiéres e mais tarde escapar para a caixa de brita, perdendo cerca de dois minutos para voltar. Isso lhe custou a terceira posição, que batalhava intensamente contra a Audi #1. Em seguida Mark Webber assumiu o comando do #20 que se encontra em quarto neste momento. O outro Porsche, o #14, continua a sua ótima recuperação e ocupa a sexta posição na mesma volta do Rebellion #5. Por falar nos suiços, a equipe perdeu o #13 por problemas no motor.
Na LMP2, liderança do Alpine #36 com o Ligier #35 em segundo e a terceira posição do Oreca #34 da Race Performance.
Na LMGTE PRO, batalha das boas neste exato momento com o Aston Martin #97 de Darren Turner assumindo a liderança frente a briga antiga do Corvete #74 e do Ferrari #51. Batalha maravilhosa naquela classe.
Na LMGTE AM, a Aston Martin faz dobradinha com o #98 de Paul Dalla Lana na frente e do #95 de Nick Thim em segundo. A terceira posição é do Ferrari #72 da SMP Racing.
A prova teve um período de Safety Car durante o complemento da sétima hora devido o acidente de Imperatori na curva Porsche, após uma rodada. O resultado até aqui.
E aqui a escapada de Brendon Hartley na primeira chicane
24 Horas de Le Mans 2014: 5ª Hora
A LMP2 proporcionou bons duelos pela primeira posição, com destaque para Alex Brundle que assumiu a liderança quando Michel Frey errou em uma das curvas. Mas ele pouco pôde aproveitar, já que estava para ir aos boxes. A briga continuou entre Michel Frey com o #34 e Chatin, no #36 da Alpine. Após as paradas de box, a liderança é de Alex Braundle com o Ligier #35.
Tommy Milner continua como líder da GTE PRO e agora tem a companhia de Bruno Senna que assumiu o volante do Aston Martin #97, que travou um bom duelo com os dois Porsches do Team Manthey conseguindo superá-los. Jorg Bergmeister é o terceiro com o Porsche #91 da Team Manthey.
Na LMGTE AM a liderança pertence ainda a Chris Nygaard com o Aston Martin #98, seguido pelo Ferrari #53 da RAM Racing e do outro Ferrari #72 da SMP Racing.
E aqui segue o resultado geral até aqui.
24 Horas de Le Mans 2014: 4ª Hora
Na LMP2 segue a liderança para o Oreca #34 da Race Performance, com o Alpine #36 em segundo e Ligier #46 em terceiro. Houve até uma boa disputa pela liderança, mas as coisas se acalmaram por lá.
Na LMGTE PRO que a batalha ficou interessante com o Corvete #74 de Tommy Milner desfiando e conquistando liderança dos Porsches do Team Manthey, sendo que Jorg Bergmeister é quem liderava nesta classe com o Porsche #91. A terceira posição é do outro Porsche #92 de Marc Holzer.
Na LMGTE AM, liderança nas mãos de Chris Nygaard com o Aston Martin #98. Patrick Dempsey assumiu comando do Porsche #77 da sua equipe e está em segundo, com o Ferrari #53 da RAM Racing em terceiro.
A classificação completa está aqui.
24 Horas de Le Mans 2014: 3ª Hora
Foi uma pena, pois a disputa pela liderança na LMP2 pela liderança estava animadíssima, com Alex Brundle assumindo a liderança naquele momento para a OAK Racing. Agora ele ocupa a quarta posição na classe, que é liderada pelo Oreca Judd #34 da Race Performance.
Enquanto isso, na LMP1, a Porsche tem a liderança com o seu 919 #20 que está sob os cuidados de Timo Benhard. A Toyota perdeu a liderança após o seu pit-stop, tanto que o comando do Toyota #7 está com Stephane Sarrazin, seguido pelo Audi #2 de Bernard Tréluyer.
Na LMGTE PRO, dobradinha da Porsche com os dois carros do Team Manthey e a terceira colocação para o Corvete #74 de Tomy Milner.
Pedro Lamy, em posse do Aston Martin #98, lidera na LMGTE AM seguido pelo Porsche #77 da Dempsey Racing-Proton e pelo Ferrari #53 da RAM Racing.
A classificação do momento aqui.
Foto 1041 - José Carlos Pace, 1000km de Osterreichring 1972
(Foto: David Phipps/ 4Quatro Rodas) Não é tão fácil ingressar numa equipe de ponta de uma grande categoria, e a coisa parece ainda mais co...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...