sábado, 14 de junho de 2014

24 Horas de Le Mans 2014: 6ª e 7ª Horas

(Foto: Toyota Motorsport/Facebook)
A sexta hora de prova em Le Mans foi de certa forma tranquila, com a liderança continuando nas mãos do Toyota #7 que mais tarde torcaria de condutor, com a saída de Sarrazin para a entrada de Kakzuki Nakajima, o homem que garantira a pole para os seus conterrâneos na quinta. O melhor de tudo é que até aqui, nesta sétima hora, ele tem tido um ritmo satisfatório. O outro Toyota encontra-se na 11ª colocação.
A Audi continuava vagueando com seus dois carros entre a segunda, terceira e quarta posições, até que o #2 de Tréluyer se estabilizou na segunda colocação. O Audi #1 teve que batalhar o terceiro posto contra o Porsche de Brendon Hartley, que mais tarde seria conquistado totalmente após alguns erros do jovem neozelandês. Neste momento a Audi continua com seus dois carros na segunda e terceira posições.
A Porsche teve bons momentos que incluem a sua liderança ainda na quinta hora de prova, mas na sexta as coisas começaram a desandar um pouco para o time de Weissach, principalmente após Hartley quase bater no muro de pneus da primeira chicane na Hanaudiéres e mais tarde escapar para a caixa de brita, perdendo cerca de dois minutos para voltar. Isso lhe custou a terceira posição, que batalhava intensamente contra a Audi #1. Em seguida Mark Webber assumiu o comando do #20 que se encontra em quarto neste momento. O outro Porsche, o #14, continua a sua ótima recuperação e ocupa a sexta posição na mesma volta do Rebellion #5. Por falar nos suiços, a equipe perdeu o #13 por problemas no motor.
Na LMP2, liderança do Alpine #36 com o Ligier #35 em segundo e a terceira posição do Oreca #34 da Race Performance.
Na LMGTE PRO, batalha das boas neste exato momento com o Aston Martin #97 de Darren Turner assumindo a liderança frente a briga antiga do Corvete #74 e do Ferrari #51. Batalha maravilhosa naquela classe.
Na LMGTE AM, a Aston Martin faz dobradinha com o #98 de Paul Dalla Lana na frente e do #95 de Nick Thim em segundo. A terceira posição é do Ferrari #72 da SMP Racing.
A prova teve um período de Safety Car durante o complemento da sétima hora devido o acidente de Imperatori na curva Porsche, após uma rodada. O resultado até aqui.

E aqui a escapada de Brendon Hartley na primeira chicane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEC - Vitória para a Porsche, drama para a Peugeot em Losail

  Um grande inicio para a Porsche no WEC (Foto: Andrew Hall/ Dailysportscar) Sabemos que testes de pré-temporada sempre nos pregam algumas p...