domingo, 12 de junho de 2022

90ª 24 Horas de Le Mans - 22ª Hora

 


-          Porsche #91 já fez a sua parada de box. Volta em segundo

-          Toyota #8 nos boxes para sua parada

-          Penske #5 em trabalho de box. Estava ocupando a quarta posição.

-          #77 da Dempsey passou reto na Porsche Curve e depois foi recolhido para a garagem da equipe para resolver algum problema referente a direção. Ocupava a terceira posição na AM

-          Porsche #79 da Weathertech passou reto pela Porsche Curve e retornou

-          Com a corrida encaminhando para seu final, as mudanças são as mínimas possíveis. Apenas na segunda colocação da LMGTE AM é que houve uma mudança

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport


90ª 24 Horas de Le Mans - 21ª Hora

 


-Jota #38 em sua parade de box.  Eles lideram a LMP2 com mais de dois minutos de vantagem sobre o #9 da Prema

- As primeiras posições em todas as classes se mantem inalteradas. A diferença entre os ponteiros para os carros que vem na segunda posição, giram em torno de 1 minuto para mais.

- Porsche #91 está nos boxes para a sua parada

- Ferrari #66 da JMW encalhada na brita da Mulsanne.

- #60 da Iron Lynx sofreu um acidente na saída da Porsche Curve após um toque com um LMP2. Piloto ok!

Essa 21ª Hora de corrida foi das mais tranquilas, se não a mais dessa edição. Todas a posições foram mantidas entre os três primeiros de cada classe

Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 20ª Hora

 


- Relargaram em Sarthe!

- Porsche #91 decidido em não deixar a Ferrari escapar na dianteira da classe

-Batalha entre a Ferrari #51 e o Porsche #91 continua, com sempre o Ferrari a vender caro a liderança da PRO. O melhor duelo desta edição até aqui.

- #22 da United Autosport parando na pista. Talvez abra uma nova slow zone naquele trecho

- #22 retornou para a prova

- #45 da Algarve escapou na Daytona Chicane e voltou

- Glickenhaus #709 em sua parada de box

Ainda que tenha tido a relargada após a saída do SC e a briga entre Ferrari e Porsche  na LMGTE PRO tenha animado, acabou por ser um horário bem tranquilo nas demais classes.

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 19ª Hora

 


- Neste período de slow zone na Mulsanne, para reparos no guard-rail onde bateu o Corvette #64, todos os carros que ainda estão presentes na LMGTE-PRO foram para os boxes realizar seus trabalhos de pit-stop

- #23 da United Autosports escapou na curva Porsche e retornou.

- Neste momento a LMGTE PRO é quem tem uma futura luta pela liderança: a diferença do Ferrari #51 para o Porsche #91 é de 12 segundos. Em terceiro aparece o outro Ferrari da AF Corse, o #52, mas com um grande atraso de quase uma volta.

- #31 da WRT rodou na saída da Indianapolis e bateu de frente. Slow zone naquele local. Agora resta saber se o carro da equipe belga vai voltar

- Safety Car em Le Mans! O primeiro desta edição!

A entrada do SC anulou algumas das grandes diferenças que existiam nas classes. Com isso, as batalhas pela vitória nas 4 classes devem voltar a toda

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Jota #28

-              Prema #9

-             

-              LMGTE-PRO

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #98 Northwest AMR


90ª 24 Horas de Le Mans - 18ª Hora

 



-Porsche #86 da GR Racing passou reto e ficou preso na gravilha da Indianapolis

- Alpine #36 acabou batendo na curva Porsche, assim que perdeu a dianteira quando estava prestes a ultrapassar um Porsche da AM. Mais um para conta de azares para a equipe francesa nessa edição

- Alpine #36 foi recolhido para a garagem e está recebendo os reparos. Se encontra na 21ª posição na geral

- #13 da TDS x Vaillante nos boxes para a sua parada. Ocupa a quinta posição na LMP2

-Baita acidente do Corvette #64 ao ser tocado na lateral pelo LMP2 #83 da AF Corse. Com isso, é fim de prova para o Corvette #64 e a liderança passa para o Ferrari #51.



Com o acidente que tirou o Corvette #64 da corrida, a liderança da PRO passou para o Ferrari #51 da AF Corse neste estágio da corrida. Para quem estava alijado pelo BOP que foi feito na sexta-feira, já é um grande lucro.

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-              Corvette #64

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Aston Martin #98 Northwest AMR

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 17ª Hora

 



-#28 da Jota se encontra nos boxes fazendo alguns reparos na dianteira

- Toyota #8 também foi aos boxes para a sua parada

- Ferrari #51 e Corvette #64 parando ao mesmo tempo para o pit-stop. Ali pode concentrar a briga pela vitória

-Ferrari #75 da Iron Lynx furando pneu e destrocando da mesma forma que o Porsche #92. Escapou anteriormente na Mulsanne

- Toyota #7 nos boxes para a sua parada

-Batalha pela quarta posição entre o #13 da TDS x Vaillante eo #37 da Cool Racing



- Porsche #56 da Project 1 bateu forte na freada para a chicane Daytona. Carro e guard-rail ficaram bem danificados. O trecho já está em Slow Zone

-Enrosco entre o Porsche #77 e o LMP2 #83 da AF Corse no final da Mulsanne. O Glickenhaus acabou acompanhando eles em seguida, mas maiores consequências

Os primeiros de cada classe após 17 Horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 16ª Hora

 



-Ferrari #61 escapou na Mulsanne, dando um passeio pela brita

 - Corvette #64 já fez sua parada de box, voltando na terceira posição

- Um toque entre o Penske #5 com uma Ferrari da AM, mas sem consequências. Penske já estava para ir aos boxes

- Ferrari #51 também em sua parada de box

- O Alpine aparecendo na tela neste momento. O carro francês ocupa a 17ª posição na classificação geral

- Uma pequena confusão nos boxes, quando o Toyota #8 estava para sair precisou frear forte para não correr o risco de bater no Porsche #79 que estava entrando.

- Porsche #86 escapou forte na Porsche Curve, mas sem consequências

- O #27 da CD Sport escapou na Porsche Curve e voltou

- Drama total para o Porsche #92 que escapou na gravilha da Mulsanne e logo em seguida teve o pneu dianteiro direito estourado. Está super lento pela pista.

- Mais drama, agora para a Toyota que tem o #7 com problemas após a Arnage com o carro apagando de imediato após contornar a curva. Jose Maria Lopez conseguiu reiniciar e deu partida no carro.

- Por conta do carro ainda estar energizado, os mecânicos não podem encostar no Toyota #7. Agora o trabalho de box está sendo feito e o carro é devolvido para a pista.

- Porsche #79 roda na Porsche Curve e retorna

 

Apesar de ter sido uma hora bem atribulada para alguns carros, como o Porsche #92 e o Toyota #7, as mudanças foram poucas – a mais significativa se encotra na LMGTE PRO.

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 15ª Hora

 



- O #65 da Panis, que ocupava a quarta posição na P2, acabou saindo na curva Porsche e ficou parado na brita.

- Tivemos ótima disputa entre o Corvette #64 contra o Ferrari #51 pela primeira posição, e agora temos a presença do Porsche #92 que entrou na batalha, mas que por muito pouco não acertou a traseira do Ferrari, indo passar pela brita da Mulsanne

- Em seguida foi a vez do Corvette #64 ir aos boxes para sua parada

- Glickenhaus #709 na sua parada de box, aproveitando para trocar toda seção traseira do carro

- Ferrari #51 nos boxes. Daniel Serra assumindo o comando

- Dois LMP2 se tocaram na Chicane Daytona, mas sem grandes consequências.

- Toyota #7 fez sua parada de box e voltou em segundo.

- Glickenhaus #708 voltando após sua parada de box.

-Toyota #8 também em sua parada de box

- O sol já se faz presente em Sarthe. Conforme a pista for esquentando, isso pode trazer algumas mudanças no comportamento dos carros.

Os lideres de cada classe após 15 horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 14ª Hora

 


- Slow Zone na Porsche Curve por conta dos detritos deixados pelo acidente do #35 da Ultimate

-Ferrai #59 da Inception lendo na Mulsanne.

- Toyota #8 nos boxes. Buemi assume o comando

- A disputa do momento está entre o Penske #5 e o Panis #65 pela quarta posição na LMP2

- Ferrari #51 em seu trabalho de box

- Está amanhecendo em Sarthe. Em breve o sol voltará brilhar por lá e, como sabemos bem, é um momento onde os problemas se iniciam. A parte noturna foi extremamente tranquila, sem grandes acontecimentos.

- Um pequeno estranhamento entre o Ferrari #52 e o Corvette #63 da Motul Curve

- Porsche #92 nos boxes e sendo recolhido para troca dos freios; voltou na liderança da classe

Os lideres desta 14ª Hora

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Team WRT #31

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Ferrari #51

-              Corvette #64

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 13ª Hora

 



- #27 da CD Sports perdeu o pneu dianteiro esquerdo quando contornava a curva Mulsanne. Pelas imagens, com um tanto de faísca, pode ser que tenha tido algum problema de freios

- Batalha pela segunda posição na LMP2 entre o #31 da WRT e o Penske #5.

-Outro duelo na LMP2 é pela 6ª posição entre o #37 da Cool Racing defende a posição contra os ataques do #13 da TD x Vaillant

-Ryo Hirakawa leva treze segundos de vantagem para Kamui Kobayashi está no comando do Toyota #7 neste momento.

- #38 da Jota em sua parada de box. O mesmo exemplo sendo seguido pelo Penske #5

- Toyota #7 também fez sua parada de box

- Ferrari #51 na sua parada de box

- Porsche #79 em sua parada de box, assim como o Toyota #8

- Em disputa contra o #31 da WRT, o Penske 34 quase saiu reto na Chicane Motul. Por sorte, Emmanuel Collard conseguiu manter-se na pista.

- Ferrari #52 quase escapa na Mulsanne curve

- Porsche #91 em trabalho de box; agora é a vez do #92 ir aos boxes

- Ferrari #74 da Riley Motorsports nos boxes

- #35 da Ultimate rodou e bateu na Porsche Curve. Apesar do carro ter voltado, indo direto para os boxes, o trecho ficou bastante sujo.

Os lideres de cada classe após 13 Horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Panis Racing #65

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport


sábado, 11 de junho de 2022

90ª 24 Horas de Le Mans - 12ª Hora

 



- Batalha muito boa pela terceira posição entre o #65 da Panis Racing e o #5 da Penske; o carro da equipe americana acabou levando a melhor subindo para terceiro

- #38 da Jota em trabalho de box, agora com Antonio Felix Da Costa no comando.

- Penske #5 também em trabalho de box

-Ferrari #51 em trabalho de box

- Toyota #7 já fez sua parada de box.

- Toyota #8 em sua parada de box neste momento

- Alpine #36 fez sua parada de box. A equipe se encontra na quinta posição nos Hypercar, com 10 voltas de atraso para o Toyota #8, e em 22º na geral

Os líderes de cada classe após 12 Horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              WRT #31

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport


90ª 24 Horas de Le Mans - 11ª Hora

 



- 30 da Duqueine rodando e voltando na Mulsanne

- #38 da Jota em sua parada de box.

- #7 nos boxes neste momento para a sua parada de box

- Boa disputa entre o #31 da WRT e o #9 da Prema pela segunda posição na LMP2. O carro na da Prema levou a melhor na disputa e assumiu a segunda posição.

- Toyota #8 fez a sua parada de box e voltou para a corrida ainda em primeiro.

-A corrida está sem grandes ações neste momento. O que anima a transmissão é a luta pela 12ª posição entre o #1 da Richard Mille e o #32 do Team WRT

- Glickenhaus #709 em sua parada de box. O carro se encontra em terceiro na classe, 1 volta atrás dos Toyotas

Os lideres de cada classe após 11 horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              WRT #31

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-             

-              LMGTE-AM

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport


90ª 24 Horas de Le Mans - 10ª Hora

 



-          Batalha entre o #5 da Penske e o #43 da Inter Europol pela sétima posição na LMP2

-          Glickenhaus #709 nos boxes para seu pit-stop

-          Ferrari #75 da Iron Lynx rodou na Porsche curve e retornou

-          Glickenhaus #708 nos boxes

-          #31 do WRT também em sua parada de box. Ocupa a segunda posição neste momento

-          Porsche #92 escapou no final da Mulsanne, mas conseguiu voltar

-          Batalha entre o #65 da Panis Racing e o #37 da Cool Racing pela quarta posição na LMP2

-          Glickenhaus #709 nos boxes, assim como o #23 da United Autosports

-          Os primeiros dessa 10ª Hora

-          -              Hypercar:

-          -              Toyota #8

-          -              Toyota #7

-          -              #Glickenhaus #709

-          -             

-          -              LMP2

-          -              Jota #38

-          -              WRT #31

-          -              Panis Racing #65

-          -             

-          -              LMGTE-PRO

-          -              Porsche #92

-          -              Ferrari #51

-          -              Corvette #64

-          -             

-          -              LMGTE-AM

-          -              Porsche #79 Weathertech Racing

-          -              Aston Martin #33 TF Sport

-          -              Aston Martin #98 Northwest AMR


90ª 24 Horas de Le Mans - 9ª Hora

 



 

- Toyota #7 em trabalho de box neste momento

- Neste momento a única disputa pela liderança está por conta dos dois Toyotas, com o #7 estando apenas 1 segundo do líder #8. Nas demais classes as diferenças entre o primeiro e segundo são bem confortáveis, girando na casa de 1 minuto.

- Corvette #64 em parada de box

- Porsche #63 mais uma vez na gravilha, agora por ter rodado. Não tem sido uma boa jornada para o ator Michael Fassbender. O incidente aconteceu na Dunlop.

- #41 da Real Team também foi parar na brita, mas da curva Porsche.

- Glickenhaus #709 nos boxes

- Ferrari #51 também se encontra em trabalho de box; exemplo seguido pelo Porsche #77 e pelo Penske 35

- Glickenhaus #708 nos boxes

- Toyota #7 em trabalho de box neste momento

-Toyota #8 em trabalho de box

- #43 também em parada de box neste momento. Com o final da nona hora, os boxes estão bem movimentados

- Slow Zone na Indianapolis

- #56 da Project 1 levou um toque e atravessou parte da brita na Chicane Dunlop, voltando em seguida para a prova

- Trabalho de box para o Porsche #92

LÍDERES DESTA NONA HORA

-              Hypercar:

-              Toyota #7

-              Toyota #8

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Panis Racing #65

-              Prema #9

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Ferrari #51

-              Corvette #64

-             

-              LMGTE-AM

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #98 Northwest AMR

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 8ª Hora

 



- Inicio de oitava hora nada agradável para a Corvette, já que o #63 teve um pneu furado no final da Mulsanne e fez meio circuito em três rodas. O carro está em reparos.

- #93 da Proton Competition na barreira de pneus da Indianapolis após ser tocado por outro carro. Slow Zone naquele local.

- #91 da AF Corse que acabou tocando no Porsche #93. Este acabou quebrando o eixo traseiro direito

- Glickenhaus #708 rodou na Tertre Rouge e está na tentativa de voltar

- Porsche #93 recolhido para os boxes

- Glickenhaus #708 chegando nos boxes bem lento e com pneu traseiro esquerdo furado. Foi levado a garagem para reparos

- Glickenhaus #708 voltando para a prova. Tem cinco voltas de atraso para os Toyotas e quatro para o outro Glickenhaus #709

- Glickenhaus #709 nos boxes para sua parada

- Toque entre o Jota #28 e o TDS #13 na Arnage

- Porsche #93 voltando para a prova

- Porsche #91 em trabalho de box

Os líderes ao final dessa oitava hora

-              Hypercar:

-              Toyota #7

-              Toyota #8

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              TDS x Vaillante #13

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-             

-              LMGTE-AM

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempesey-Prton Racing

-              Aston Martin #33 TF Sport


90ª 24 Horas de Le Mans - 7ª Hora

 



- Toyota #7 saindo pela Chicane Daytona, o que pode ser entendido como track limits.

- Glickenhaus #709 nos boxes, assim como líder da LMP2 o Jota #38

- Porsche #92 superando o Ferrari #52 da AF Corse na briga pela quarta posição. Mas a Ferrari continua na batalha

- Glickenhaus #708 nos boxes, assim como o Toyota #7 que também foi para a sua parada. Mike Conway assume o comando

- Corvette #64 foi para a troca de pastilhas de freios

- A noite já se faz presente em Sarthe. Daqui em diante problemas podem aparecer a qualquer momento

- Toyota #8 travou tudo na entrada para os boxes. Buemi assume o comando

- Ferrari #52 com pneu dianteiro direito furado na Indianapolis

- Ferrari #52 voltou para a corrida. Para a sorte deles, o estrago não foi tão grande

- O #5 da Penske já fez sua parada de box e voltou em sétimo na LMP2

- O líder da AM, o Porsche #79 da Weathertech , fez sua parada de box e continua na liderança dessa classe

- Agora é o líder da LMP2, o #38 da Jota, que está nos boxes para sua parada. Sai em segundo.

- #83 da AF Corse, na LMP2, em trabaho de pit-stop. Corvette #63 em trabalho de box

- Porsche #91 em sua parada, com Gianmaria Bruni assumindo o comando

Os líderes dessa 7ª Hora

 

-              Hypercar:

-              Toyota #7

-              Toyota #8

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Prema #9

-              Jota #38

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #63

-              Porsche #91

-             

-              LMGTE-AM

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #98 Northwest AMR

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing