Para comemorar o aniversário de 66 anos de Emerson Fittipaldi, aqui fica o resumo da sua última vitória na F1 em 1975 no confuso GP da Grã-Bretanha, disputado em Silverstone.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Vídeo: GP dos EUA (Long Beach), 1980
GP dos EUA do Oeste foi a quarta etapa do mundial de F1 de 1980, disputada nas ruas de Long Beach. A pole position foi de Nelson Piquet (Brabham BT49), com a marca de 1'17''694 e Emerson Fittipaldi, com o Fittipaldi F7, largara em 24º e último.
Piquet acabou por vencê-la - a primeira dele na F1 - e foi seguido por Ricardo Patrese (Arrows A3) e Emerson Fittipaldi, sendo assim a única vez que ele e Nelson dividiram um pódio na categoria.
A narração é de um certo Galvão Bueno, que na época a fez pela TV Bandeirantes. Os comentários é de Gil Ferreira.
Quem postou esta raridade foi o Wellington Costa, via Facebook.
Obrigado!
Piquet acabou por vencê-la - a primeira dele na F1 - e foi seguido por Ricardo Patrese (Arrows A3) e Emerson Fittipaldi, sendo assim a única vez que ele e Nelson dividiram um pódio na categoria.
A narração é de um certo Galvão Bueno, que na época a fez pela TV Bandeirantes. Os comentários é de Gil Ferreira.
Quem postou esta raridade foi o Wellington Costa, via Facebook.
Obrigado!
Foto 146: A última de Stewart
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Foto 145: Uma Ferrari LMP1... Virtual
(Foto: lemans.org) |
Foto 144: Porsche 911 Rally Car, 1984
O Porsche 911 sempre foi um belo carro de corridas, mas para o Rally ele não era o melhor da turma. Henri Toivonen e seu navegador Juha Piironen comandaram este carro em 1984 no Campeonato Europeu de Rally.
Piironen fala sobre a dificuldade do carro sobre o cascalho e trato de Toivonen com aquela máquina:
"Esse Porsche era um carro antiquado. Sua aderência era inexistente, particularmente no cascalho. Saindo de lado, tinha as características de um martelo. Mas Henri tinha uma pilotagem fantástica sobre ela - em superfícies soltas se sentia como se tivesse flutuando dum lado ao outro"
Piironen fala sobre a dificuldade do carro sobre o cascalho e trato de Toivonen com aquela máquina:
"Esse Porsche era um carro antiquado. Sua aderência era inexistente, particularmente no cascalho. Saindo de lado, tinha as características de um martelo. Mas Henri tinha uma pilotagem fantástica sobre ela - em superfícies soltas se sentia como se tivesse flutuando dum lado ao outro"
sábado, 8 de dezembro de 2012
Pole Lap: Damon Hill, Montreal 1996
Numa época em que a Williams fez o que quis naquela temporada, com o seu belo FW18, era normal seus pilotos entrarem num embate por vitórias e poles.
Nos treinos para o GP do Canadá, Villeneuve parecia que já estava com a sua pole garantida e isso levaria torcida local ao delírio. Mas Damon Hill tinha algo a mais na manga e lhe tomou a pole por míseros 20 milésimos.
Nos treinos para o GP do Canadá, Villeneuve parecia que já estava com a sua pole garantida e isso levaria torcida local ao delírio. Mas Damon Hill tinha algo a mais na manga e lhe tomou a pole por míseros 20 milésimos.
Foto 143: Targa Florio, 1970
Duas fotos do belo Porsche 908/03 #12 da J.W. Automotive Engineering, que foi conduzido por Jo Siffert e Brian Redman na 54ª Edição da Targa Florio.
Eles venceram a prova após onze voltas, num tempo de 6h e 35min de prova. A segunda posição ficou com Leo Kinnunen e Pedro Rodriguez, parceiros de equipe de Siffert/Redman. A terceira colocação foi da Ferrari 512S (SPA Ferrari SEFAC) pilotada por Nino Vaccarella e Ignazio Giunti.
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...