![]() |
O Ferrari #83 líder da Hypercar e geral (Foto: WEC/ DPPI) |
A Ferrari continua sua caminhada quase que inabalável em busca da sua terceira conquista consecutiva em Le Mans após o seu triunfal retorno em 2023. Mas desta vez, a chance de que seja o 499P #83 da AF Corse, que esteve em grande forma no ano de 2024 e que teve um problema terminal que obrigou o seu abandono, é das maiores. Principalmente após o Ferrai #51 da equipe oficial, quando Pier Guidi estava no comando, acabou rodando na entrada de box e indo para a brita - apesar de ter conseguindo retornar, perdeu a liderança e caiu para terceiro. Mas as coisas estão bem encaminhadas para que a Ferrari, no geral, feche essa edição com seus três carros no pódio - aí, só resta saber quem vencerá a prova.
A Porsche ainda respira com o 963 #6 da Porsche Penske que teve Kevin Estre fazendo mais um de seus turnos diabólicos, mas com a distância para os Ferrari só resta a eles torcerem por algum Safety Car para que possam sonhar em ameaçar o poder de fogo dos carros italianos.
Toyota Gazoo Racing went off the track at Dunlop Curve with the #8. The car is forced to go back to the pits due to a puncture caused by the incident.#LeMans24 pic.twitter.com/xQRrt2WGRX
— 24 Hours of Le Mans (@24hoursoflemans) June 15, 2025
A Toyota, assim como a Porsche, chegou a dar um desafio à Ferrari, inclusive conseguindo liderar em raros momentos onde os italianos estavam em suas paradas de box. O #8 ainda era uma esperança, mas a perda da roda dianteira esquerda logo após a sua parada de box, colocou um ponto final a esta possibilidade. O #8 foi recolhido para os boxes onde está sendo reparado, provavelmente para colocá-lo de volta para receber a bandeirada. Já o #7 continua na prova e está em sexto nesse momento.
Para a Cadillac, que já havia perdido o #101 da Wayne Taylor no meio da madrugada, perdeu já na manhã o Cadillac #311 da Whelen que havia feito um bom papel nas primeiras horas de prova.
A batalha na LMP2 continuou pela madrugada com o #43 da Inter Europol, o #48 da VDS Panis Racing e o #199 da AO By TF se revezando na liderança dessa categoria e em alguns momentos, até a intromissão do #9 da Iron Lynx-Proton que esteve em terceiro por um tempo.
Na LMGT3 tivemos o abandono do BMW #31, carro qual Augusto Farfus era parte da tripulação, que acabou atropelando um coelho e com isso teve sérios danos no radiador. O Lexus #78 que era um dos grandes favoritos nessa classe, teve problemas e abandonou deixando assim o gêmeo #87 na luta para tentar a conquista na categoria - ainda que seja bem complicado por estar mais de dois minutos de atraso para o líder que é o Porsche #92 que foi subindo aos poucos para chegar à liderança. A segunda posição é pertencente ao Ferrari #21 da Vista AF Corse que entrou na disputa e em terceiro o Corvette #81 da TF Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário