Sem dúvida alguma foi este foi o grande momento desta quinta hora em Le Mans, onde os carros #23 da United Autosport teve uma grande disputa contra o #28 da JOTA Sport por um bom tempo pela lideraça na LMP2 até que encontrassem dois retardatários pela frente. Isso foi uma deixa para que Wayne Boyd conseguisse ultrapassá-los com maior destreza e deixar Stofell Vandoorne para trás. O piloto belga da JOTA Sport teve que lidar com ao #26 da G-Drive que passou a ficar em seu encalço. A liderança segue nas mãos do #23 da United Autosport.
A Toyota continua na liderança do Hypercar e geral através de seu #7, 22 segundos a frente do #8. O Alpine #36 continua com a terceira posição. A Glickenhaus teve uma pequena melhora: subiu para sexto com o 708 e nono com o 709 na geral.
A Ferrari voltou para a dianteira na LMGTE-PRO com o #51 e com o #52 na segunda posição, seis segundos atrás. A terceira posição é do Porsche #92.
Na LMGTE-AM a liderança continua nas mãos do Aston Martin #33, seguido pelo Ferrari #83 da AF Corse e pelo pelo outro Ferrari #57 da Kessel. O mais interessante nessa categoria é que dos seis primeiros, cinco são Ferrari. O primeiro Porsche aparece na sétima posição da classe com #56 do Team Project 1.