sábado, 21 de agosto de 2021

89ª 24 Horas de Le Mans: 1ª Hora

 


A edição 89 das 24 Horas de Le Mans começou da forma mais atribulada possivel. Primeiramente, por conta de uma chuva que caiu momentos antes da largada, esta foi feita sob safety car, mas assim que o Porsche deixou a pista e os carros entraram para a formação da largada, o Toyota #7 ficou com a primeira posição e o Alpine #36 de Nicolas Lapierre acabou pegando o segundo lugar. Azar para o Toyota #8 que ficou em terceiro e que acabou levando uma batida por trás do Glickenhaus #708 na freada da primeira perna da chicane Dunlop. O Toyota #8 ainda teve dois contratempos: ficou parado por alguns segundos após a primeira chicane e escapou mais adiante na freada para a cruva Mulsanne, quando também teve a companhia de um LMP2. 

O Alpine #36 estava em segundo quando teve uma rodada na Indianapolis após sair da Slow Zone, fazendo que despencasse na classificação. O Glickenhaus 708 teve uma penalização de 10 segundos pelo incidente na largada - e depois voltaria para trocar a dianteira do carro que foi danificada no acidente. A liderança neste momento nos Hypercar - e geral - é do Toyota #7, seguido pelo Toyota #8 que aparece em segundo na classe e em terceiro na geral e o terceiro lugar para o Alpine #36 - que aparece em quarto na geral. 

Esses incidentes foram bons para os carros da LMP2: Antonio Felix Da Costa está em grande forma e ocupa a segunda posição na geral e está em primeiro na sua classe. O piloto português já virou em algum momento da prova a melhor volta. A segunda posição é do #26 da G-Drive, que chegou travar uma bela batalha contra o #41 da WRT pela segunda posição. Em terceiro aparece o #29 do Racing Team Nederland.

Na LMGTE-PRO também teve o status quo mexido por conta da chuva. Os Porsche caíram e os Corvettes chegaram assumir a liderança. Os Porsche oficiais conseguiram se recuperar dos erros iniciais, assim como os particulares e neste momento a liderança é do Corvette #64, seguido pelo Ferrari #52 e pelo Porsche #79. 

Na LMGTE-AM a disputa tem sido bem acirrada nesta primeira hora com algumas trocas na liderança. Neste momento a dianteira cabe ao Ferrari #83, com o Porsche #88 em segundo e o Ferrari #80 em terceiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...