quarta-feira, 18 de agosto de 2021

89ª 24 Horas de Le Mans: 1-2 da Toyota no segundo treino livre

 


Apesar da Toyota ter feito os melhores tempos nas duas atividades anteriores, a dobradinha sempre foi rompida pela Alpine, mas desta vez, no segundo treino livre, realizado na parte noturna, a Toyota teve seus dois carro no topo da tabela de tempo: desta vez foi com o GR010 #8 que encabeçou a lista dos mais rápidos, com Sebastien Buemi fazendo a marca em 3'29''351, sendo 0''387 mais veloz que o Toyota #7 (que teve um escapada no final da Mulsanne e ficou na gravilha, talvez por problemas de freios) que ficou em segundo. A terceira posição foi para o Glickenhaus #708, enquanto o Alpine #36 foi o quarto e o outro Glickenhaus foi o quinto. 

Na LMP2 Antonio Felix da Costa foi o mais rápido com o #38 da JOTA Sport com o tempo de 3'32''390, seguido pelo #70 da Real Team e pelo #22 da United Autosports. Essa classe teve alguns contratempos, como #24 da PR1 Motorsports Mathiassen tendo problemas na Curva Porsche; o #31 da WRT apresentou falhas no câmbio; e logo no final da sessão o #21 da Dragonspeed , com Ben Hanley ao volante, acabou indo de encontro as barreiras da Indinanápolis, o que ajudou a encerrar mais cedo o segundo treino livre - no mesmo momento, o Porsche da Project 1 também bateu, mas na Tertre Rouge.

Na LMGTE-PRO a Porsche teve dois carros nas duas primeiras posições: o #79 da WeatherTech Racing ficou na frente com o tempo de 3'49''018 e o Porsche #91 em segundo, com o Ferrari #52 em terceiro - este último teve um problema na dianteira, onde uma parte apareceu quebrada e Daniel Serra, que estava ao volante, acabou parando na pista quando estava próximo de terminar a primeira hora de prova. 

Na LMGTE-AM o #88 da Dempsey-Proton Racing continua a dar as cartas ao ficar na ponta com o tempo de 3'51''452, com o Ferrari #388 da Rinaldi Racing em segundo e o Porsche #56 do Team Project 1 em terceiro - a exemplo do que acontecera com o LMP2 da Dragonspeed na Indianapolis, este acabou rodando e batendo na Tertre Rouge quando Robby Foley estava no comando. 

Por conta destes incidentes, a sessão foi encerrada em bandeira vermelha quando faltavam dois minutos para o final. 

As atividades continuam amanhã com a realização dos dois últimos treinos livres e com a Hiperpole, que definirá as seis primeiras posições de cada classe. 

Resultado: Segundo Treino Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...