Não era de se esperar nada diferente do que a pole vinda da Toyota. Kamui Kobayashi levou o Toyota #7 a posição de honra com a marca de 3'23''900, nesta que foi a sua quarta pole position. Para a Toyota, que ainda tem o #8 para dividir a primeira fila, foi a sétima pole da marca em Sarthe. A Alpine, que chegou liderar inicialmente a Hyperpole, sairá na terceira posição. Os dois Glickenhaus #708 (que também liderou brevemente a tabela) e o #709 sairão em quarto e quinto.
Da mesma forma que a Toyota nos Hypercar, a JOTA Sport manteve o ritmo e guardou a pole entre os LMP2 nos momentos finais da Hyperpole com Antonio Felix Da Costa fazendo em 3'27''950. Ele venceu o duelo contra o #41 do Team WRT que teve em Louis Déletraz o piloto a tentar a marca. O francês chegou passar, mas foi superado por Da Costa. A terceira posição nessa classe ficou para o #65 da Panis Racing que também esteve com chances de conquistar a pole na classe.
A Porsche ficou com a pole na LMGTE-PRO, mas não com os carros oficiais: o #72 da Hub Auto Racing, pilotado poe Dries Vanthoor na Hyperpole, foi o autor da melhor marca da classe ao anotar 3'46''882 e teve a oposição vindo do Ferrari #52 da AF Corse com Daniel Serra ao volante, que ainda tentou melhorar a marca nos últimos minutos, mas não obteve êxito e ficou em segundo. A terceira posição ficou para o Corvette C8.R #64. Kevin Estre, com o Porsche #92, era um dos favoritos a conquistar a pole, mas um erro logo no inicio da qualificação ao errar e bater na Indianápolis lhe tirou essa chance.
A Porsche foi perfeita na LMGTE-AM ao ficar com as três primeiras posições: o #88 da Dempsey-Proton Racing, pilotado por Julien Andlauer, confirmou o favoritismo e ficou com a pole marcando 3'47''987. O Porsche #86 da GR Racing ficou com o segundo lugar e o outro Porsche #56 do Team Project 1 com o terceiro.
O quarto e último treino livre está em andamento.
Resultado: Hyperpole
Nenhum comentário:
Postar um comentário