(Foto: WEC/ Twitter) |
Com o tempo de 3'26''279 feito por Kamui Kobayashi a bordo do GR010 Hybrid #7, a Toyota teve a melhor marca para a Hiperpole. O tempo alcançado pelo piloto nipônico foi feita ainda na primeira meia hora de treino e foi 0''816 décimos mais veloz que o Alpine A480, que teve a melhor marca alcançada por Matthieu Vaxiviere. O Toyota #8 ficou com a terceira colocação, enquanto que os dois Glinckehaus ficaram com as duas últimas posições da classe. Todos eles estão classificados para a Hiperpole que acontece amanhã.
Apesar do bom andamento da United Autosports com #22 na sessão de treinos livres, o desempenho da equipe anglo-estadunidense nesta qualificação ficou abaixo com #22 ficando apenas em 12º na classe, mas ainda tiveram no #32 e #23 a oportunidade de passarem para a Hiperpole ao terminarem em quinto e sexto respectivamente. A melhor marca foi da JOTA Sport #38 pilotado por Antonio Felix da Costa - que se acidentara no primeiro treino - ao cravar 3'28''807 nos últimos vinte minutos de treino. A segunda posição ficou para o #26 da G-drive e o terceiro para o #41 do Team WRT.
Na LMGTE-PRO a Ferrari comandou as ações, com Daniel Serra dando continuidade ao bom ritmo já verificado pela manhã e ele não apenas cravou a melhor marca, como também quebrou o recorde de volta que era pertecente a Gianmaria Bruni com Porsche em 2018: Serra, a bordo do Ferrari #52, fez o primeiro tempo em 3'46''011, enquanto que o antigo recorde de Bruni era de 3'47''504. A segunda posição na classe é do Ferrari #51 e a terceira do Porsche #92.
Na LMGTE-AM a batalha foi um pouco mais equilibrada, mas isso não privou o Porsche #88 da Dempsey-Proton Racing, através de Julien Andlauer que chegou ao ótimo tempo de 3'48''620. O Porsche #86 da GR Racing ficou em segundo e o Ferrari #47 da Cetillar Racing em terceiro.
A Hiperpole será realizada amanhã a partir das 16:30, horário de Brasília.
E logo mais, às 17:00, o segundo treino livre em Sarthe.
Resultado: Qualificação para Hiperpole
Nenhum comentário:
Postar um comentário