A Porsche, que havia ficado de fora com a sua equipe oficial em 1980, voltou em 1981 e tirou o então aposentado Jacky Ickx do seu descanso para correr novamente para eles com o modelo 936 com o novo motor 2.6 Litros Turbo. O resultado foi a vitória em Sarthe, a quinta conquista de Ickx que dividiu o comando do Porsche 936 com Derek Sino. Essa vitória de Ickx deu início a uma sequência de sete vitórias da Porsche em Le Mans, que foi conquistada com os míticos modelos 956 (4 vitórias) e 962 (2 vitórias).
Em 1988 a Jaguar conseguira, enfim, vencer em Sarthe após 31 anos. A fábrica tinha voltado as competições no início daquela década correndo na IMSA (International Motor Sports Association) com o modelo XJR-5, que foi base para os lendários modelos XJR-8 (Campeão do Mundo em 1987 com Raul Boesel); XJK-9 (Vencedor em Le Mans com Lammers, Dumfries e Wallace e Campeão do Mundo com Martin Brundle) e o XJR-12 (Vencedor em Le Mans com Nielsen, Cobb e Brundle em 1990)
Outro retorno festejado - e com vitória - foi da Mercedes, que se associou com Peter Sauber e ajudou a desenvolver outra lenda do SportsCars que foi o modelo C9, vencedor em Le Mans no ano de 1989.
1980
- Jean Rondeau - Jean-Pierre Jaussaud - (Ronda M379B)
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1981
- Jacky Ickx - Derek Bell - (Porsche 936)
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1982
- Jacky Ickx - Derek Bell - (Porsche 956)
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1983
- Vern Schuppan - Al Holbert / Hurley Haywood - (Porsche 956)
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1984 - Klaus Ludwig - Henri
Pescarolo - (Porsche 956)
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1985
- Klaus Ludwig - Paolo Barilla - John Winter - (Porsche 956)
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1986
- Derek Bell - Hans-Joachim Stuck - Al Holbert - (Porsche 962)
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1987
- Derek Bell - Hans-Joachim Stuck - Al Holbert - (Porsche 962)
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1988
- Jan Lammers - Johnny Dumfries - Andy Wallace - (Jaguar XJR-9)
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1989
- Jochen Mass - Manuel Reuter - Stanley
Dickens - (Sauber Mercedes-Benz C9)
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