sexta-feira, 14 de novembro de 2014
WEC: Um fim de semana para a Porsche no Bahrein?
(Foto: Porsche) |
A pole conquistada por Romain Dumas e Neel Jani a boro do 919 Hybrid #14 - a segunda consecutiva e a terceira no ano - foi dois décimos melhor que a marca alcançada pelo duo da Toyota (Buemi/ Davidson) que colocaram o #8 na segunda colocação. O #20 da Porsche ficou em terceiro e o #7 da Toyota em quarto, repetindo assim a mesma formação de quinze dias atrás em Xangai.
A Audi se viu desfalcada do carro #1 após este apresentar problemas no chassi, que acabou sendo trocado e a equipe obteve a licensa da FIA para deixá-lo de fora da classificação. Deste modo, o #2 classificou em quinto e terá ao seu lado o #12 da Rebellion.
Com todo este domínio da Porsche, nos faz ter a certeza de uma corrida movimentada em Sakhir. Porém, convém lembrar da enorme superioridade da Toyota em corridas e pegando como gancho as últimas etapas, não será de estranhar os dois TS040 pularem à frente e sumirem do campo de visão dos Porsche. Já para a Audi é de se esperar mais uma prova sofrível, como tem sido nas últimas corridas.
A prova começará à 10 horas da manhã (horário de Brasília).
Abaixo o vídeo da qualificação:
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Foto 414: Ponto final
Apesar das atenções estarem voltadas para a decisão do título entre Michael Schumacher e Damon Hill, não tem como negar que a chegada para aquela última etapa em Adelaide tornara-se um grande alívio para todos que vivenciaram uma das temporadas mais negras da Fórmula-1.
O desfecho poderia ter sido mais agradável senão fosse o acidente que determinou o campeonato à favor de Michael Schumacher. Mas por outro lado, para compensar tudo isso, o GP australiano nos deu a oportunidade de ver pela última vez Nigel Mansell em uma boa forma e levar o Williams-Renault à vitória naquela prova de encerramento e ele teve a companhia de outros dois decanos daquela época, com Berger chegando em segundo e Brundle em terceiro.
Ao mesmo tempo em que a Fórmula-1 iniciava uma nova Era, outra que agradou a tantos e foi o pilar para que o esporte tornara-se popular, chegava ao fim com aqueles três senhores a subir no pódio e colocar um ponto final - de forma melancólica - a umas das épocas mais legais da categoria.
O desfecho poderia ter sido mais agradável senão fosse o acidente que determinou o campeonato à favor de Michael Schumacher. Mas por outro lado, para compensar tudo isso, o GP australiano nos deu a oportunidade de ver pela última vez Nigel Mansell em uma boa forma e levar o Williams-Renault à vitória naquela prova de encerramento e ele teve a companhia de outros dois decanos daquela época, com Berger chegando em segundo e Brundle em terceiro.
Ao mesmo tempo em que a Fórmula-1 iniciava uma nova Era, outra que agradou a tantos e foi o pilar para que o esporte tornara-se popular, chegava ao fim com aqueles três senhores a subir no pódio e colocar um ponto final - de forma melancólica - a umas das épocas mais legais da categoria.
Vídeo: As oito vitórias de Michael Schumacher - 1994
E hoje completa 20 anos do desfecho de um dos campeonatos mais trágicos e marcantes da história da Fórmula-1. Ao mesmo tempo que Ayrton Senna desaparecia de cena, a genialidade e o lado negro de Michael Schumacher afloravam a olhos vistos fazendo com que o germânico tomasse o trono de melhor piloto da categoria e ao mesmo inserisse o seu nome entre os melhores de todos os tempos.
Abaixo as nove vitória de Michael "The Machine" Schumacher naquela temporada de 1994.
Abaixo as nove vitória de Michael "The Machine" Schumacher naquela temporada de 1994.
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Foto 413: Tires
O transporte dos pneus e materiais da Tyrrell durante o fim de semana do GP do Canadá de 1974, em Mosport.
De admirar o equilibrio encontrado pelo motorista com os pneus praticamente pendurados na capota.
Outros tempos.
Vídeo: As aberturas da F1 na Globo
Não tinha visto ainda a abertura que foi feita este ano para o GP do Brasil, onde a Globo resolveu - mais uma vez - homenagear o Ayrton Senna. Para alguns foi bom, para outros péssimo (acredito que mais pelo tema escolhido do que pelo gráfico da abertura). E daí resolvi fuçar o YouTube e achei essa coletânea com mais de 22 minutos de duração, onde estão todas - ou quase - as aberturas que a emissora carioca faz desde 1979.
Sinceramente as que mais gosto são aquelas onde eles usavam imagens das temporadas passadas - ou da temporada em andamento - e as de 2010 e 2012. O restante é no mínimo bom, mas é de uma época que a emissora tratava bem o Campeonato Mundial - principalmente por ser um tempo que os pilotos brasileiros ainda reinavam por lá.
Sinceramente as que mais gosto são aquelas onde eles usavam imagens das temporadas passadas - ou da temporada em andamento - e as de 2010 e 2012. O restante é no mínimo bom, mas é de uma época que a emissora tratava bem o Campeonato Mundial - principalmente por ser um tempo que os pilotos brasileiros ainda reinavam por lá.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
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