(Foto: Porsche) |
A pole conquistada por Romain Dumas e Neel Jani a boro do 919 Hybrid #14 - a segunda consecutiva e a terceira no ano - foi dois décimos melhor que a marca alcançada pelo duo da Toyota (Buemi/ Davidson) que colocaram o #8 na segunda colocação. O #20 da Porsche ficou em terceiro e o #7 da Toyota em quarto, repetindo assim a mesma formação de quinze dias atrás em Xangai.
A Audi se viu desfalcada do carro #1 após este apresentar problemas no chassi, que acabou sendo trocado e a equipe obteve a licensa da FIA para deixá-lo de fora da classificação. Deste modo, o #2 classificou em quinto e terá ao seu lado o #12 da Rebellion.
Com todo este domínio da Porsche, nos faz ter a certeza de uma corrida movimentada em Sakhir. Porém, convém lembrar da enorme superioridade da Toyota em corridas e pegando como gancho as últimas etapas, não será de estranhar os dois TS040 pularem à frente e sumirem do campo de visão dos Porsche. Já para a Audi é de se esperar mais uma prova sofrível, como tem sido nas últimas corridas.
A prova começará à 10 horas da manhã (horário de Brasília).
Abaixo o vídeo da qualificação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário